Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Na sua opinião, qual formato de rádio deverá passar por uma maior expansão no número de rádios no mercado brasileiro em 2020?

Enquete

Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2019 @

Relatório da ABERT ressalta a força do rádio brasileiro

Pesquisa realizada pelo professor Fernando Morgado ajuda emissoras a defenderem seus resultados para agências e anunciantes

Publicidade
Ao longo de vários meses, a pedido da ABERT, realizei um extensa desk research. Através dela, reuni e analisei diversas pesquisas nacionais e internacionais que tratam do consumo de rádio. Tudo feito por instituições com grande credibilidade, como Deloitte, Edison Research, Kantar IBOPE Media e XP Investimentos, por exemplo. A intenção foi consolidar informações que apoiem órgãos governamentais, agências e anunciantes na decisão sobre seus investimentos em mídia e que ajudem as emissoras a defenderem os resultados que geram.

O produto final desse trabalho foi o relatório "Rádio: credibilidade, resultado e união nacional", que apresentei durante o evento "Rádio: mercado em sintonia", realizado em 25 de setembro, Dia do Rádio, em São Paulo.

Seguem alguns destaques:

> O rádio é o meio líder em confiança no Brasil;
> Mais da metade dos ouvintes brasileiros ligam o rádio porque querem se informar;
> Quando usado de forma combinada, o rádio fortalece todas as mídias;
> Perfil do ouvinte de rádio é muito semelhante ao da população em geral;
> Patamar de alcance do rádio no Brasil é semelhante ao dos maiores mercados do mundo;
> Em apenas cinco anos, dobrou a escuta de rádio pelo celular e quase triplicou o consumo pelo computador e em outros equipamentos.


O formato do relatório foi pensado para facilitar o aproveitamento das informações pelos profissionais de vendas e de conteúdo. A parte final, por exemplo, destaca os dados que podem se transformar tanto em argumentos para a equipe comercial quanto em pautas para o jornalismo.

A repercussão do estudo tem sido muito positiva. Seu download é livre e gratuito. Clique aqui para baixar.

Tags: Pesquisa realizada pelo professor Fernando Morgado ajuda emissoras a defenderem seus resultados para

Compartilhe!

Colunista
Fernando Morgado Consultor e palestrante. Professor das Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA) e da ESPM. Coordenador-adjunto do Núcleo de Estudos de Rádio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Possui livros publicados no Brasil e no exterior, incluindo o best-seller “Silvio Santos: a trajetória do mito” (Matrix, 2017). Membro da Academy of Television Arts & Sciences, entidade realizadora dos prêmios Emmy. Mestre em Gestão da Economia Criativa e especialista em Gestão Empresarial e Marketing pela ESPM.



Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.