Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Você confia na prestação de serviço e nas informações veiculadas pelo rádio sobre a pandemia da covid-19?

Enquete

Quinta-Feira, 02 de Abril de 2020 @

Off-topic: Especialista dá dicas para aumentar a produtividade durante o Home Office

Sem a presença dos gestores e colegas, é preciso ter ainda mais foco no trabalho para garantir a produtividade e os resultados da empresa

Publicidade
Trabalhar em casa é uma das alternativas para fugir da contaminação por coronavírus. Entretanto, é preciso ter em mente que uma rotina de home office mal organizada e sem alinhamento de tarefas pode resultar em falta de produtividade e resultados baixos para a empresa. Então, como se proteger a ainda assim fazer desta experiência um tempo de valor e aprendizado?
 
De acordo com Tania Lopes, diretora de Gestão Coorporativa no ISAE Escola de Negócios, o primeiro passo deve vir dos líderes. “É preciso que o gestor tenha uma comunicação clara e assertiva com seus colaboradores, sensibilizando-os sobre a importância deste momento de solidariedade mútua para assegurar cada vez mais a sustentabilidade da organização”, explica ela. Para garantir o acompanhamento das entregas periódicas, Tania indica utilizar softwares de gestão simples e objetivos, para que todos reportem suas atividades diárias e tenham acesso às tarefas semanais que ainda devem ser realizadas.
 
Após este primeiro passo, os colaboradores devem tomar consciência de seus papéis dentro da empresa e buscar meios de focar no trabalho e não procrastinar. “É possível fazer deste momento de home office um tempo de valor e aprendizado, explorando novos recursos, pesquisando tendências e ampliando suas referências”, afirma Tania. Para aumentar a produtividade e acelerar a adaptação a esse estilo de trabalho, a especialista separou 8 dicas fundamentais.
 
Prepare um local de trabalho: Defina um cômodo da sua casa como seu local de trabalho. Escolha preferencialmente um ambiente silencioso. Coloque lá tudo o que você precisa para realizar do trabalho de forma eficaz.
 
Estabeleça sua jornada de trabalho: Estabeleça uma carga horária de trabalho, preferencialmente o mesmo horário em que trabalha na empresa. Respeite seu horário de refeições e de encerrar as atividades.
 
Mantenha o foco: Procure evitar distrações, estabeleça limites e alinhe-os com sua família para que consiga manter o foco durante a jornada que definiu. Mantenha a calma: é um período de adaptação para todos.
 
Tenha clareza de entregas: Defina juntamente com sua liderança as metas e entregas para o período de home office. Esta lista de tarefas bem definidas será essencial para o alcance dos objetivos de sua área e da organização.
 
Estabeleça confiança: A confiança entre líderes e seus times é fundamental para que as entregas sejam realizadas dentro dos prazos e com alto nível de rendimento. Com base nas metas contratadas, registre e reporte espontaneamente à sua liderança suas principais entregas diárias.
 
Assegure comunicação eficaz: Esteja atento à comunicação. Estabeleça interações com líderes, colegas, clientes e fornecedores. Invista na clareza e assertividade da comunicação.
 
Cuidado com o sigilo: É fundamental manter o sigilo das informações da empresa. O trabalho remoto exige uma cautela ainda maior quando a confidencialidade das informações.
 
Tecnologia e recursos para reuniões: Utilize ferramentas gratuitas para reuniões. Explore recursos de vídeo-chamada que facilitam a comunicação em tempo real.

Por Fernanda Glinka - P+G Comunicação Integrada

Tags: home-office, dicas, off-topic, trabalho remoto, empresas

Compartilhe!

Colunista
Diz aí!

O Diz aí é um espaço que o Tudo Rádio dedica à textos criativos e que contribuem com o crescimento do meio rádio. Se você tem um material que considere ser importante para compartilhar com outros profissionais, mande para a redação do Tudo Rádio dar uma olhada. Após uma análise (sem prazo definido, obedecendo as prioridades da agenda da redação do Tudo Rádio) o texto poderá aparecer aqui, com os devidos créditos. Participe!










tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.