Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2020 @
As vezes nós até nos confundimos porque tem momentos que ele joga um elogio superficial e até acreditamos, mas se olharmos com calma, pegamos alguns sinais contraditórios.
Por exemplo… “na minha época era incrível, no tempo em que EU fazia isso era demais… eu, eu, eu, agora está tudo perdido, agora nada presta, nada serve. Isso não vai dar certo, porque na minha época eu, eu eu eu!!!” Esta pessoa dá uma impressão que o mundo todo só foi criado para a época dele e nada mais importa. Já notou isso?
Nunca vi uma pessoa rancorosa, ser uma boa referência, isso em todos os aspectos.
No profissional, ele vai sempre se impor como melhor que você e terá uma dificuldade imensa em reconhecer ou estimular seu talento, qualidades.
Como pessoa…. nem vou me aprofundar… porque esse padrão de imposição e dificuldade de reconhecer suas limitações sempre o deixará cego.
Quem investe tempo torcendo pelo fracasso alheio, não tem tempo para olhar para o próprio umbigo e melhorar como profissional ou como pessoa.
Afinal, ela está ocupada em encontrar argumentos, na grande maioria, fracos para se satisfazer no seu mundo paralelo.
Na nossa área rádio, quando tentarem te desanimar dizendo que o melhor tempo do veículo já foi, que agora é ladeira abaixo… foque a sua mente em melhorar o que você já faz, investir em aprender mais, deixe claro na sua cabeça que a melhor época da sua vida ou do rádio, ainda está por vir porque você está investindo para que isso aconteça. Pois isso é uma escolha somente sua e não pode ser boicotada por pessoas frustradas e presas no retrovisor da vida.
A boa notícia é que, graças a Deus, este tipo de pessoa não é a maioria.