Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 29 de Junho de 2022 @

Encontros Regionais levam reflexão para o fortalecimento do rádio e da TV do Paraná

Equipes visitaram 9 regionais e reuniram mais de 800 profissionais para oferecer conteúdo sobre as principais novidades e os rumos do mercado da radiodifusão paranaense

Publicidade
A Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) e o Sindicatos das Empresas de Rádio e TV do Paraná (Sert-PR) finalizaram a jornada de 2022 dos Encontros Regionais. Nove cidades sediaram os eventos que reuniram mais de 800 inscritos.

Participaram dos encontros radiodifusores e suas equipe das regiões Capital-Litoral (Curitiba), Nordeste (Londrina), Norte (Maringá), Noroeste (Umuarama), Oeste (Cascavel), Centro-Sul (Guarapuava), Sudoeste (Francisco Beltrão), Campos Gerais (Ponta Grossa) e Central (Campo Mourão).

Além da oportunidade de trocar experiências com colegas do rádio e da TV, os eventos trouxeram palestras para que os profissionais e radiodifusores pudessem refletir e discutir sobre as novidades e os rumos do mercado. Foram tratados temas voltados para a área comercial, meios digitais, novas possibilidades de vendas, criatividade no rádio, dados sobre hábitos de consumo de áudio e vídeo do brasileiro, censo exclusivo da radiodifusão do Paraná, além de palestras técnicas e jurídicas.

Segundo o presidente do Sert-PR, Cezar Telles, os eventos mostraram quais são os assuntos de maior interesse em cada região, por isso eles foram se transformando a cada encontro. “Mas o que marcou mesmo foi a participação do público, o pessoal estava com sede, precisando se ver pessoalmente”, disse.

Já o presidente da Aerp, Caique Agustini, lembrou da cooperação dos diretores regionais da Aerp e da presença de várias autoridades que visitaram os eventos nas cidades. “Quero agradecer as autoridades que participaram, fazendo valer a força do rádio e da TV em todas as regiões”, afirmou. Participaram, por exemplo, em Maringá, o secretário especial de Comunicação, do Ministério das Comunicações, André Costa; os deputados estaduais Maria Victória (PP), Guto Silva (PP), Fernando Martins (Republicanos); além de vários prefeitos: como o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP); de Cascavel, Leonaldo Paranhos (PSC); de Umuarama, Hermes Pimentel da Silva (DC), entre vários outros.

O secretário de Comunicação Social e Cultura do Paraná, João Debiasi, participou de todos os encontros. “Essas foram as primeiras reuniões depois do período mais difícil da pandemia e, portanto, uma oportunidade de demonstrar o apoio do Governo do Estado a esses veículos, que foram grandes parceiros na difusão de informações e conscientização, que garantem a chegada da informação de qualidade aos lares de todas as famílias paranaenses”, disse o secretário. Em todos os encontros, Debiasi provocou os empresários a estarem cada vez mais unidos para serem reconhecidos como uma indústria de grande peso para o Paraná, pela importância social, além da geração de emprego e renda.

Para 2023: Congresso e encontros para o mercado

Com a finalização dos Encontros Regionais, a Aerp e o Sert-PR agora iniciam os esforços para tratar das eleições 2022, questões de digitalização e as novidades de um mercado que está sempre em efervescência.

O Sert-PR, segundo Cezar Telles, agora está trabalhando com um novo sistema jurídico para “combater rádios ilegais, piratas ou comunitárias com irregularidades”. Além disso, ele lembra que as equipes já estão na preparação do congresso, que é o grande encontro de radiodifusores do Paraná, que vai acontecer em 2023. Segundo os presidentes Cezar e Caique, esse evento será realizado em Foz do Iguaçu.

“E também estamos preparando um evento para o mercado, para quem não conhece como é anunciar em TV e rádio, a capilaridade e capacidade que esse meio tem, com credibilidade e criatividade, de entregar para a marca anunciante. Ou seja, no que vem teremos novidades: Aerp e Sert-PR vão pra mais uma série de encontros nas regionais, mas dessa vez voltados para o mercado”, afirma Caique.

Agradecimentos especiais

A Aerp e o Sert-PR agradecem os parceiros que ajudaram a realizar algumas edições dos Encontros Regionais de 2022: YoungTech, RF Mídia, Access e Talk Radio.

Os agradecimentos também valem aos palestrantes que estiveram presentes ou colaboraram para os conteúdos oferecidos nos Encontros Regionais do Paraná: Manuella Vidal, gerente comercial na Kantar IBOPE Media; Leonardo Lazzaroto, da Tailor Media; Thiago Fernandes, da Nexdial; Fernanda Musardo, da Musardos Soluções Digitais; Rodolfo Moura, assessor jurídico Aerp/Sert-PR; Marcelo Romaniewicz, da XYZ Estratégia; Robson Ferri, da RF Mídia; Davi Campos, da Copel; e equipes do Ministério das Comunicações e Anatel.

Materiais das palestras

Todos os materiais dos palestrantes utilizados nos Encontros Regionais de 2022 estão disponíveis na Aerp para quem solicitar. Basta entrar em contato pelo telefone (41) 3252.1700 ou pelo email [email protected].

Por Juliana Sartori - Texto veiculado pela equipe de comunicação da AERP (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná), publicado no portal da associação e republicado no tudoradio.com - Link original: clique aqui para acessar

Tags: rádio, encontros, associação, emissoras, tecnologia, conteúdo

Compartilhe!

Colunista
tudoradio.com / Jornalismo AERP

O tudoradio.com compartilha nesta área de artigos os textos publicados/produzidos pela equipe de jornalismo da AERP (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná), que são de interesse da radiodifusão nacional. Saiba mais sobre a associação: https://aerp.org.br.










tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.