Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2024 @

Kantar IBOPE Media: Quatro modalidades olímpicas batem recorde de popularidade no Brasil

Nova edição dos Data Stories da Kantar IBOPE Media aponta impacto dos jogos de Paris no interesse da população

Publicidade
A edição de agosto do Data Stories, conteúdo temático lançado bimestralmente pela Kantar IBOPE Media, aborda a relação do consumidor com o esporte. Batizado de “Medalha de Ouro: O esporte como conexão entre pessoas, mídias e marcas”, o material explora o impacto recente dos Jogos Olímpicos de Paris no interesse do brasileiro em modalidades e na visibilidade de atletas mais destacados.  

A chama olímpica reacende não só a paixão por esportes, mas também o interesse do mercado. Nos anos olímpicos, o consumo de conteúdo esportivo dispara, impulsionado por um aumento de 20% no número de fãs. Essa febre esportiva aquece o mercado publicitário, que registrou um crescimento de 37% em investimentos em conteúdo esportivo na TV e no digital no primeiro semestre deste ano.

Segundo dados do Sponsorlink, o Brasil vive o maior volume de fãs em quatro modalidades em toda a série histórica destas modalidades. A principal entre elas é a ginástica artística, que 61% dos brasileiros declaram ser fãs do esporte – um aumento de 160% desde março de 2015. 

Prova do maior interesse está na consagração de Rebeca Andrade como a maior medalhista olímpica da história do Brasil. A audiência da final do solo feminino de ginástica artística e sua cerimônia de premiação foi acompanhada na TV linear por todos os grupos etários e gêneros, embora tenha apresentado maior predominância do público acima de 35 anos de idade (81%) e das mulheres (56%).

As outras três modalidades em alta entre os brasileiros são: vôlei de praia (60% de fãs autodeclarados, o que representa aumento de 182% desde setembro de 2013), surfe (45% e ascensão de 272% desde setembro de 2013) e judô (44% e crescimento de 151% desde setembro de 2017).

Vale destacar também que, durante as transmissões dos Jogos de Paris, pelo menos 27 atletas dobraram seu alcance digital. A judoca Beatriz Souza é o maior exemplo nesse contexto. A lutadora iniciou a competição com 14,5 mil seguidores nas redes sociais. Entre 5 de julho e 12 de agosto, esse número saltou para 3,4 milhões – um ganho de 23.000%. 

A dupla feminina vencedora do vôlei de praia também aproveitou essa onda. Ana Patrícia apresentou alta de 910% nas mídias, pulando de 63 mil seguidores para 579 mil. A parceira, Duda Lisboa, por sua vez, teve ascensão de 410%, passando de 104 mil para 530 mil fãs. 

Esse crescimento de popularidade demonstra como a TV e as plataformas de vídeo online são capazes de influenciar ativamente o comportamento da audiência em todas as mídias e transformar a forma como consumimos conteúdo.

Tags: Jogos, esportes, cobertura, tendências, dados, Olimpíadas

Compartilhe!

Colunista
Kantar IBOPE Media Colaboração da Kantar IBOPE Media, com apoio da assessoria de imprensa que atende o instituto. Artigos sobre comportamento do público perante marcas e mídia, tendências, entre outras análises úteis para o mercado de rádio.










tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.