Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Ao buscar por uma rádio, que tipo de conteúdo você procura?

Enquete

Anuncie no Rádio!

O rádio é a mídia mais barata, eficiente e ágil que existe. E sabe quem comprova isso? O público! O Tudo Rádio separou nessa sessão uma série de matérias que comprovam a força do rádio no Brasil, além de destacar os pontos fortes dessa mídia para você que deseja fechar algum acordo publicitário e ainda tem dúvidas sobre a eficiência do meio. Seremos objetivos, a exemplo do rádio.

E mais: em breve você acompanhará algumas histórias de sucesso originadas pelo rádio. Mas são histórias atuais, ok?

Alguns pontos que você deve considerar:

1 – Credibilidade? Isso é com o rádio! A população afirma que ele é o meio mais confiável (veja matérias na sequência). Só esse fato já seria um bom argumento para você considerar a mídia radiofônica.

2 – Em São Paulo a soma da audiência de todo o meio rádio em sua faixa nobre é superior a soma da audiência da televisão. Também é mais viável financeiramente anunciar em diferentes estações do meio do que em poucas emissoras de televisão.

3 – O rádio é o meio que melhor se adapta às novas tecnologias e costumes: ele está na internet com áudio online (rompendo as barreiras físicas), está nas redes sociais onde os ouvintes também estão, está em ações de ruas, em eventos de diferentes segmentos, entre outros locais.

4 – Hoje a população brasileira passa boa parte do seu tempo fora de casa, tendo o rádio e a internet como seus companheiros (no carro e no trabalho).

5 – O rádio incita a imaginação do público por atuar com a voz. Sua campanha sai barata, fazendo com que a produção de áudio deixe por conta do ouvinte a criação das imagens.

6 – O rádio é o ÚNICO meio que dissemina qualquer mensagem independente do que o seu público esteja fazendo. O ouvinte pode estar dirigindo e recebendo a sua campanha ao mesmo tempo. É possível consumir o rádio enquanto se pratica qualquer atividade cotidiana, diferente até mesmo da internet.

7 – A mensagem do rádio chega antes, inclusive no ato da compra ou fechamento de qualquer negócio. Lembre-se: a vida anda corrida e o rádio será aquele que dará a mensagem mais próximo do ato da compra/decisão.

8 – Você finaliza a produção de uma campanha de rádio em pouco tempo, ampliando a agilidade. E mais: com a segmentação você consegue atingir em cheio o seu público-alvo, assim sua mensagem não se perde.

9 – Uma emissora de ponte em uma capital brasileira pode ter um alcance mensal acima de 700 mil ouvintes, ou seja, sua mensagem atingirá a maior parte de uma determinada área metropolitana em apenas 30 dias. - dados presentes na pesquisa do Instituto Ibope da maioria das capitais brasileiras.

10 – É muito fácil verificar se sua campanha foi veiculada e como foi captada: você pode pedir censura do material para a emissora, acompanhar via internet e expandir sua campanha para outras frentes de atuação da rádio, como internet e eventos.

Comprovando...

Ok! E como comprovar essa força? Acompanhe as matérias listadas abaixo, com base em pesquisas de institutos que mediram o comportamento do meio e do público. São matérias recentes e o Tudo Rádio se compromete a atualizar essa lista a você, mantendo você por dentro dessa evolução do meio.
 

Redação TUDO RÁDIO - Anuncie no rádio

 

> Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países

> Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia

Vamos lá! Anuncie!  - Entre em contato com o departamento comercial das emissoras de sua cidade e peça para conhecer os planos especiais e projetos desenvolvidos pela emissora. Vale a pena ligar a sua marca e produto à uma mídia tão eficiente e confiável!

Veja mais:

Compartilhe!










tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.