Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Como você, ouvinte de rádio via streaming, classifica esse serviço oferecido pela sua emissora preferida?

Enquete

Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2015 @ 00:00

Antonio Carlos

Conversamos com um dos ícones do rádio brasileiro e líder de audiência no Rio de Janeiro
Teste

O Tudo Rádio conversou com um dos profissionais mais conhecidos e influentes do rádio brasileiro: o comunicador Antonio Carlos, que hoje comanda o Show do Antonio Carlos pela Rádio Globo FM 98.1 AM 1220 do Rio de Janeiro. Ele fala sobre sua carreira e também da sua atuação na emissora carioca. Confira!

Como você começou sua carreira no rádio?

Eu comecei a carreira como locutor de teatro. Eu fazia as locuções ao vivo no teatro amador. Certo dia, eu estava com alguns problemas e pedi para gravar. Na gravação, percebi que eu tinha uma voz parecida com a dos locutores. Eu tinha 19 anos na época. Com isso, comecei a fazer testes nas rádios e fui aprovado na Rádio Continental.

E como foi a sequência da sua carreira?

Eu também trabalhei na Rádio Nacional. Eu fiquei pouco tempo porque ganhava muito pouco. Na sequência, trabalhei também na Rádio Tupi, onde fazia diversas funções, como apresentações de jornal, programação, etc. Lá fiquei muitos anos.

E você chegou a trabalhar em outros meios?

Eu comecei a trabalhar na televisão. Na fundação da TV Continental, no final da década de 1950, eu pedi um emprego e me deram. Eu aprendi a dirigir, ser diretor de TV. E entre voltas e saída da Tupi, eu fui chamado para ir para Brasília, convidado pelo Costa Lima, trabalhar na TV Brasília. Depois, fui chamado para a fundar a TV Gaúcha.

E você permaneceu muito tempo nesses canais de TV?

Fiquei alguns anos. Depois disso, eu participação da fundação da TV Globo. Eles faziam testes com todo mundo. Eu fui diretor de TV ou selecionador de imagem. Fiquei uma temporada grande e voltei para a TV Tupi, onde fiquei até falir.

Você também já trabalhou em São Paulo, né?

Logo depois de a Tupi falir, eu fui trabalhar na TV Tupi de São Paulo. Cheguei, me apresentei ao diretor Valter Foster. Fui trabalhar com Antonino Seabra. Trabalhei uma temporada até que fui convidado para trabalhar com o Silvio Santos. Ele ainda não tinha a TV, tinha seus estúdio na Vila Guilherme. Preparávamos tudo e, aos domingos, ele apresentava um programa na TV Globo e, às quintas, para a TV Tupi. Depois de um tempo, fui demitido. Procurei o Silvio Santos novamente e ele me ofereceu para cuidar da TV S no Rio de Janeiro.

Depois de todo esse tempo na TV, como você voltou ao rádio?

Meu amigo Costa Lima me chamou para trabalhar na Rádio Roquette Pinto. Depois disso, os diretores da Rádio Tupi me chamaram novamente para a rádio, onde criei o Show do Antonio Carlos. Depois de alguns anos, saí da Tupi e fui para a Rádio Globo onde estou até hoje.

E como foi essa transição para a Rádio Globo?

Eu fui convidado pelo Mário Luiz, que era o diretor da Rádio Globo. O Giovane estava querendo sair da rádio. Eu vim e peguei o horário das 5h às 7h. Logo depois eu comecei a fazer das 6h às 9h e estou até hoje.

E você apresentou o programa para toda a rede?

Sim, no início eu apresentava o programa para toda a rede. Fiz isso durante 12 anos. O Claudio Henrique, que é o atual diretor da Rádio Globo, entendeu que a rede deveria ser regionalizada. Com isso, como eu já tenho identificação com o Rio de Janeiro, fiquei com o horário no Rio de Janeiro onde sou campeão de audiência.

O que te inspira a fazer o seu programa na Rádio Globo?

O meu programa é muito popular porque eu sou do povo. E isso faz com que a audiência do meu programa seja alta.

Você foi tema de escola de samba no carnaval do Rio de Janeiro. Como foi isso?

Fui pela Escola de Samba Acadêmicos de Santa Cruz. Fiquei muito lisonjeado pela homenageado. Pude entrar na Marquês de Sapucaí e sendo homenagem. É melhor do que cantar na Broadway. Além disso já fui páreo do Jóquei Club em algumas oportunidades. Também temos o bloco do Antônio Carlos que sai no sábado.

Para encerrarmos a entrevista, o seu programa não está mais indo ao ar aos sábados, correto?

Isso, agora o Show do Antônio Carlos vai ao ar de segunda a sexta-feira, sempre com a mesma alegria e no mesmo horário de sempre.

Tags: Antonio Carlos, Rádio Globo, trajetória, entrevista

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.