Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Segunda-Feira, 03 de Dezembro de 2018 @ 00:00

Luciene Calegari

Teste

Neste mês de dezembro o tudoradio.com publica um bate-papo exclusivo com Luciene Calegari, profissional que é responsável pela programação musical da Antena 1.

Luciene conta um pouco mais sobre as novidades na Antena 1 (São Paulo e rede) em relação ao playlist da estação (como isso tem impactado na audiência), além do momento positivo vivido pela emissora e também pelo formato adulto-contemporâneo de rádio.

Acompanhe a entrevista!

Luciene, gostaria de agradecer a sua atenção com o tudoradio.com. Começo o nosso papo te perguntando um pouco mais sobre as novidades mais recentes da Antena 1. A rádio contou com alguma mudança de grade ou playlist em 2018?

Eu que agradeço o convite.

Pra muitos, a Antena 1 traz a imagem de ser uma rádio apenas flashback, mas na verdade, está sempre atualizando sua playlist. Por se tratar de uma rádio 100% internacional, ficamos constantemente antenados com os destaques musicais que aparecem em diferentes lugares do mundo, para que o ouvinte conheça em primeira mão ouvindo a Antena 1.

Também foram feitas algumas adaptações e novidades na plástica da emissora?

Deixamos a plástica um pouco mais clean e trouxemos algumas notas jornalísticas com temas que abordam saúde, tecnologia, comportamento e curiosidades no geral, focando na interatividade com o ouvinte.

E como isso refletiu em audiência? Os avanços recentes na Antena 1 em São Paulo estão relacionados à essas novidades?

Tivemos um feedback muito positivo da nossa audiência com essas mudanças. Conseguimos avaliar as novidades musicais através da participação do ouvinte em nosso site e em outros canais de atendimento, programando o que eles realmente gostam de ouvir.

Acredito que o nosso avanço está relacionado também a nossa crescente audiência via streaming, que se fortalece cada vez mais. Neste ano, desenvolvemos um novo site para atender e agradar aos ouvintes que estão se conectando por meio de outras plataformas.

Nossa comunicação tem sido 360, estamos interagindo em todas as midias sociais.    

A Antena 1 tem colecionado resultados expressivos em Belo Horizonte, Porto Alegre, Campinas, Brasília, entre outras praças… isso é resultado do planejamento atual da rádio?

Os resultados positivos são decorrente dessas adaptações que fizemos também para São Paulo.

Estamos vivendo um fortalecimento do formato adulto-contemporâneo no rádio? Há mais espaço para rádios segmentadas como a Antena 1? E o que a Antena 1 se difere dos demais projetos desse formato?

Os números mostram que as rádios no formato adulto contemporâneo estão se fortalecendo, sim. Sempre há espaço para novas rádios segmentadas. O importante é ter um diferencial que vá de encontro ao que o seu target deseja. A Antena 1 se difere por ser exclusivamente internacional, com uma programação que preza pela inovação sem perder qualidade, somos a maior rede de rádio no segmento com 20 filiais nacionais e uma em Roma, nosso jornalismo é mais coloquial e nossa fonte de informação é internacional, além disso, contamos com a linguagem mais moderna no sistema de internet.   

E tem algo já planejado pela Antena 1 para 2019 que possa ser compartilhado com a audiência do tudoradio.com?

Em 2019 completaremos 45 anos. Queremos mostrar que apesar do tempo e experiência, estamos muito empolgados para trazer ainda mais novidades.

Obrigado Luciene pela atenção com os visitantes do tudoradio.com.

Tags: Antena 1, programação musical, rede, São Paulo, adulto-contemporâneo, digital, tendências

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2018 | Todos os direitos reservados
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.