Segunda-Feira, 03 de Dezembro de 2018 @ 00:00
Neste mês de dezembro o tudoradio.com publica um bate-papo exclusivo com Luciene Calegari, profissional que é responsável pela programação musical da Antena 1.
Luciene conta um pouco mais sobre as novidades na Antena 1 (São Paulo e rede) em relação ao playlist da estação (como isso tem impactado na audiência), além do momento positivo vivido pela emissora e também pelo formato adulto-contemporâneo de rádio.
Acompanhe a entrevista!
—
Luciene, gostaria de agradecer a sua atenção com o tudoradio.com. Começo o nosso papo te perguntando um pouco mais sobre as novidades mais recentes da Antena 1. A rádio contou com alguma mudança de grade ou playlist em 2018?
Eu que agradeço o convite.
Pra muitos, a Antena 1 traz a imagem de ser uma rádio apenas flashback, mas na verdade, está sempre atualizando sua playlist. Por se tratar de uma rádio 100% internacional, ficamos constantemente antenados com os destaques musicais que aparecem em diferentes lugares do mundo, para que o ouvinte conheça em primeira mão ouvindo a Antena 1.
Também foram feitas algumas adaptações e novidades na plástica da emissora?
Deixamos a plástica um pouco mais clean e trouxemos algumas notas jornalísticas com temas que abordam saúde, tecnologia, comportamento e curiosidades no geral, focando na interatividade com o ouvinte.
E como isso refletiu em audiência? Os avanços recentes na Antena 1 em São Paulo estão relacionados à essas novidades?
Tivemos um feedback muito positivo da nossa audiência com essas mudanças. Conseguimos avaliar as novidades musicais através da participação do ouvinte em nosso site e em outros canais de atendimento, programando o que eles realmente gostam de ouvir.
Acredito que o nosso avanço está relacionado também a nossa crescente audiência via streaming, que se fortalece cada vez mais. Neste ano, desenvolvemos um novo site para atender e agradar aos ouvintes que estão se conectando por meio de outras plataformas.
Nossa comunicação tem sido 360, estamos interagindo em todas as midias sociais.
A Antena 1 tem colecionado resultados expressivos em Belo Horizonte, Porto Alegre, Campinas, Brasília, entre outras praças… isso é resultado do planejamento atual da rádio?
Os resultados positivos são decorrente dessas adaptações que fizemos também para São Paulo.
Estamos vivendo um fortalecimento do formato adulto-contemporâneo no rádio? Há mais espaço para rádios segmentadas como a Antena 1? E o que a Antena 1 se difere dos demais projetos desse formato?
Os números mostram que as rádios no formato adulto contemporâneo estão se fortalecendo, sim. Sempre há espaço para novas rádios segmentadas. O importante é ter um diferencial que vá de encontro ao que o seu target deseja. A Antena 1 se difere por ser exclusivamente internacional, com uma programação que preza pela inovação sem perder qualidade, somos a maior rede de rádio no segmento com 20 filiais nacionais e uma em Roma, nosso jornalismo é mais coloquial e nossa fonte de informação é internacional, além disso, contamos com a linguagem mais moderna no sistema de internet.
E tem algo já planejado pela Antena 1 para 2019 que possa ser compartilhado com a audiência do tudoradio.com?
Em 2019 completaremos 45 anos. Queremos mostrar que apesar do tempo e experiência, estamos muito empolgados para trazer ainda mais novidades.
Obrigado Luciene pela atenção com os visitantes do tudoradio.com.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.