Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Segunda-Feira, 03 de Dezembro de 2018 @ 00:00

Luciene Calegari

Teste

Neste mês de dezembro o tudoradio.com publica um bate-papo exclusivo com Luciene Calegari, profissional que é responsável pela programação musical da Antena 1.

Luciene conta um pouco mais sobre as novidades na Antena 1 (São Paulo e rede) em relação ao playlist da estação (como isso tem impactado na audiência), além do momento positivo vivido pela emissora e também pelo formato adulto-contemporâneo de rádio.

Acompanhe a entrevista!

Luciene, gostaria de agradecer a sua atenção com o tudoradio.com. Começo o nosso papo te perguntando um pouco mais sobre as novidades mais recentes da Antena 1. A rádio contou com alguma mudança de grade ou playlist em 2018?

Eu que agradeço o convite.

Pra muitos, a Antena 1 traz a imagem de ser uma rádio apenas flashback, mas na verdade, está sempre atualizando sua playlist. Por se tratar de uma rádio 100% internacional, ficamos constantemente antenados com os destaques musicais que aparecem em diferentes lugares do mundo, para que o ouvinte conheça em primeira mão ouvindo a Antena 1.

Também foram feitas algumas adaptações e novidades na plástica da emissora?

Deixamos a plástica um pouco mais clean e trouxemos algumas notas jornalísticas com temas que abordam saúde, tecnologia, comportamento e curiosidades no geral, focando na interatividade com o ouvinte.

E como isso refletiu em audiência? Os avanços recentes na Antena 1 em São Paulo estão relacionados à essas novidades?

Tivemos um feedback muito positivo da nossa audiência com essas mudanças. Conseguimos avaliar as novidades musicais através da participação do ouvinte em nosso site e em outros canais de atendimento, programando o que eles realmente gostam de ouvir.

Acredito que o nosso avanço está relacionado também a nossa crescente audiência via streaming, que se fortalece cada vez mais. Neste ano, desenvolvemos um novo site para atender e agradar aos ouvintes que estão se conectando por meio de outras plataformas.

Nossa comunicação tem sido 360, estamos interagindo em todas as midias sociais.    

A Antena 1 tem colecionado resultados expressivos em Belo Horizonte, Porto Alegre, Campinas, Brasília, entre outras praças… isso é resultado do planejamento atual da rádio?

Os resultados positivos são decorrente dessas adaptações que fizemos também para São Paulo.

Estamos vivendo um fortalecimento do formato adulto-contemporâneo no rádio? Há mais espaço para rádios segmentadas como a Antena 1? E o que a Antena 1 se difere dos demais projetos desse formato?

Os números mostram que as rádios no formato adulto contemporâneo estão se fortalecendo, sim. Sempre há espaço para novas rádios segmentadas. O importante é ter um diferencial que vá de encontro ao que o seu target deseja. A Antena 1 se difere por ser exclusivamente internacional, com uma programação que preza pela inovação sem perder qualidade, somos a maior rede de rádio no segmento com 20 filiais nacionais e uma em Roma, nosso jornalismo é mais coloquial e nossa fonte de informação é internacional, além disso, contamos com a linguagem mais moderna no sistema de internet.   

E tem algo já planejado pela Antena 1 para 2019 que possa ser compartilhado com a audiência do tudoradio.com?

Em 2019 completaremos 45 anos. Queremos mostrar que apesar do tempo e experiência, estamos muito empolgados para trazer ainda mais novidades.

Obrigado Luciene pela atenção com os visitantes do tudoradio.com.

Tags: Antena 1, programação musical, rede, São Paulo, adulto-contemporâneo, digital, tendências

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.










tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.