Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 01 de Novembro de 2013 @ 15:01

Atlântida FM lança campanha do Planeta Atlântida 2014

Porto Alegre – Principal festival musical do Sul do país será realizado no Rio Grande do Sul e Santa Catarina
Publicidade
A Atlântida FM 94.3 de Porto Alegre lançou a campanha do Planeta Atlântida de 2014. O conceito é abordado através da hashtag #sóquemvaisabe que será o principal elemento. O símbolo é uma figura muito usada nas redes sociais, e o público alvo está totalmente adaptado a ele. A hashtag será usada na tagline que assina todos os materiais. As cores da marca do Planeta foram a inspiração para compor a identidade visual da campanha. As luzes, as mãos para cima e a vibração que fazem parte do Planeta estão representados graficamente em todas as nossas peças e fases da campanha: institucional, transição e varejo.
 
Segundo a Gerente Executiva de Marketing da RBS TV, Viviane Piccinini, um dos diferenciais do Planeta é o fato de ele estar sempre se renovando. Em quase 20 anos de sucesso está a diversidade em atrações e ações para todos os gostos e estilos. “A campanha trabalha exatamente essa linha, só quem vai sabe o que tem e o que acontece no Planeta, é um festival que atende a todos e busca se reinventar a cada nova edição”, afirma Viviane.
 
Na fase institucional, cinco filmes  contarão de diferentes formas que só quem vai no Planeta sabe como os shows são demais, como a festa é incrível e tudo mais que acontece no festival. Na fase de transição, os filmes terão cenas conceito e divulgação das atrações. Na fase varejo, os vídeos passam a apresentar apenas as atrações, assim como os anúncios. A hashtag continua presente e imagens que ilustram a alegria e vibração de estar no Planeta Atlântida ganham destaque.
 
Visando aumentar a disseminação do conceito #sóquemvaisabe, também foram criadas diversas categorias de conteúdo para as redes sociais, sempre focando nos dois pilares da essência do festival: música e diversão. A campanha tem assinatura da agência 3YZ. "Trabalhar com um evento do tamanho e importância do Planeta, que faz parte da vida de muita gente, é um ótimo desafio. A busca por traduzir o sentimento que cada pessoa tem antes, durante e depois da experiência foi que nos guiou para a criação do conceito e das peças da campanha. Espero que os planetários gostem". - Eduardo Menezes, Diretor de Criação da 3YZ.
 
O Planeta Atlântida será nos dias 17 e 18 de janeiro, no Sapiens Parque, em Florianópolis. No Rio Grande do Sul, nos dias 7 e 8 de fevereiro de 2014, na Saba, em Atlântida. O Festival é realizado pelo Grupo RBS e DC Set Promoções. Em Santa Catarina tem o patrocínio de Nova Schin e Pepsi. No Rio Grande do Sul o patrocínio é de Renner, Nova Schin e Pepsi.
 
Mudanças no dial FM e AM de Porto Alegre
 
A Rede Pampa de Comunicação efetivou a alteração de canais de rádios operadas pelo grupo. A Rádio Grenal FM já está operando a partir do canal 95.9 FM, emissora com sistema irradiante sediado em Porto Alegre. Já a Liberdade FM, que ocupava a frequência 95.9, poderá contar com dois canais para cobrir a capital gaúcha, 104.9 FM da Barra do Ribeiro, estação que possuí sinal local na zona sul da capital gaúcha e, para atingir a zona norte, a Liberdade FM poderá ocupar a 101.9 FM. Trata-se de uma mudança estratégica da Rede Pampa que tem a finalidade de priorizar a operação da Rádio Grenal na capital.
 
Sintonize - Veja como ficou a nova configuração do dial FM em Porto Alegre e região. Clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Atlântida, rádio, Planeta Atlântida, rede, Porto Alegre

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.