A Rádio Globo AM 1100 de São Paulo anunciou a estreia para o dia 12 de novembro do seu novo programa. A atração ocupará o horário das 6h às 9h da manhã. A Hora é Agora na Rádio Globo é o nome da atração, que será transmitida para São Paulo e para a Rádio Globo AM 1150 de Belo Horizonte, além de boa parte das 32 afiliadas da emissora. Com a estreia do programa, o "Show do Antônio Carlos", programa líder de audiência no Rio de Janeiro, passa a ser transmitido especialmente para a cidade (e afiliadas que optarem por este conteúdo).
O programa "A Hora é Agora" é mais uma etapa que a emissora do Sistema Globo de Rádio cumpre de regionalizar sua programação. "Nos dias de semana, estaremos com 100% da programação local no Rio e em SP entre 5h às 1h do dia seguinte, mantendo apenas 4 horas, na madrugada, como conteúdo comum às emissoras. Uma Rádio Globo do Rio para os ouvintes do Rio; e uma Rádio Globo de São Paulo para os ouvintes de São Paulo", diz o diretor Claudio Henrique.
A Rádio Globo AM 1220 FM 89.5 do Rio de Janeiro também teve novidades, como as estreias do "Acorda, Rio" (de segunda a sexta, 5h), "O Melhor da Rádio Globo" (de segunda à sexta, de 0h a 1h) e o "Samba Amigo" (aos sábados, de 13h às 15h), além da reformulação do "Boa Tarde, Globo", que em agosto também saiu da rede e passou a focar seu conteúdo para o ouvinte do Rio.
"A Hora é Agora" é a última estreia da grade da capital paulista, que este ano ganhou programas como o "Gente como a Gente", "Zoação na Rádio Globo" e "Conversa com Jatobá". A nova atração da Rádio Globo terá a apresentação do comunicador Rony Magrini, e da advogada Zulayê Cobra, que já foi deputada federal e já atuou por programas da Rádio Globo.
Ainda para reforçar a regionalização, o programa foi formatado para permitir que outras praças em que a Rádio Globo atua possam produzir conteúdos locais em suas localidades. A Globo BH, por exemplo, emissora do SGR, já estreia, também no dia 12, uma hora e meia de conteúdo local durante o "A Hora é Agora", com apresentação de Sandra Pedrosa.
No modelo desenvolvido, a cada 15 minutos, a Globo Minas e afiliadas recebem um sinal para assumirem o conteúdo pelo próximo quarto de hora. "É uma fórmula que atende aos ouvintes locais sem prejudicar nossos principais seguidores, pois no Rio e em São Paulo teremos 3 horas seguidas de conteúdo pensado exclusivamente para cada cidade", completa Claudio Henrique.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio Globo, programa, estreia, São Paulo