Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Terça-Feira, 05 de Novembro de 2013 @ 15:06

Extra: Igreja Mundial volta a contar em definitivo com FM na Grande São Paulo

São Paulo – Emissora estava em fase de testes em 91.7 FM desde o último dia 16

Publicidade

Não é notícia repetida. Conforme antecipado pelo Tudo Rádio no último dia 17 de outubro a Igreja Mundial do Poder de Deus voltou a ocupar uma faixa no FM paulistano para retransmitir seu conteúdo religioso. A diferença agora é a confirmação da permanência da instituição na 91.7 FM. Nos últimos 15 dias a Igreja realizou testes de cobertura através dessa estação em São Paulo, região metropolitana da capital paulista e também na Baixada Santista. A Sê tu uma Benção (como é chamada a estação dessa instituição religiosa) marca em definitivo o seu retorno ao dial FM paulistano e também no litoral paulista, além de contar com uma operação através da Rádio Mundial AM 1180 do Rio de Janeiro (estação de alcance interestadual).

A Sê tu uma Benção, programação que já chegou a atuar como rede nacional em diferentes regiões do país, iniciou sua transmissão em 91.7 FM no final da tarde do último dia 16 de outubro), segundo relatos de ouvintes residentes em São Paulo e informação posteriormente confirmada pela equipe do Tudo Rádio. Até o final de outubro o portal circulou por diferentes regiões da capital paulista e também da região metropolitana constatando a cobertura de sinal local por parte da Igreja Mundial do Poder de Deus em 91.7 FM. Ouvintes também relataram à redação do Tudo Rádio a cobertura de sinal local em boa parte da Baixada Santista, com destaque para a sintonia nas cidades de Santos e São Vicente.

Apesar da ampla cobertura de sinal entre a Grande São Paulo e o litoral paulista a Sê tu uma Benção deverá ter o seu sinal limitado a essas áreas através da 91.7 FM. Para o interior do estado a cobertura de sinal da FM não avança devido a presença da potente Educadora FM 91.7 de Campinas, emissora já sintonizada ao norte da Grande São Paulo e também nas proximidades de Sorocaba. Entre as regiões de Atibaia e São José dos Campos a 91.7 FM é limitada pelas presenças de rádios como a própria Educadora FM, Mix FM 91.9 de Atibaia, Nossa Rádio FM 91.5 de São José dos Campos, entre outras. Entre a Grande São Paulo e a Baixada Santista a 91.7 FM (Sê tu uma Benção) possuí uma área de abrangência cuja população é superior a 25 milhões de pessoas, sendo uma das maiores do país nesse quesito.

Trajetórias recentes da 91.7 FM e Sê tu uma Benção

A Sê tu uma Benção ficou conhecida pelas operações a partir das estações 98.1 FM de Itatiba (atual Terra FM 98.1) e 102.1 FM de Peruíbe (atual 102 A Rádio Rock FM 102.1). A primeira era voltada às regiões de São Paulo, Campinas e Sorocaba, enquanto a segunda atingia os municipios da Baixada Santista e litoral sul. Agora em 91.7 FM (concessão de São Vicente que possuí cobertura de sinal local na Grande São Paulo e no litoral) a Sê tu uma Benção tem a possibilidade retomar as atividades nessas duas áreas paulistas, porém utilizando uma frequência. O Tudo Rádio já recebeu relatos de ouvintes da capital e do litoral que sintonizaram a rádio evangélica entre o final da tarde de ontem e na manhã de hoje.

Nos últimos meses a 91.7 FM executou uma programação musical voltada ao segmento adulto-contemporâneo, porém sem utilizar nome fantasia. A rádio se identificava apenas como 91.7 e possuía algumas inserções jornalísticas em sua programação. Originalmente a estação ficou conhecida como Litoral FM 91.9 de São Vicente, porém entre 2011 e 2012 passou a cobrir a Grande São Paulo ainda em 91.9 FM, executando a programação evangélica da Voz da Libertação (Igreja Pentecostal Deus é Amor). No segundo semestre de 2012 a rádio teve a autorização para iniciar suas atividades em 91.7 FM, fato que tornou sua cobertura de sinal local na Grande São Paulo e deu fim às interferências devido a proximidade de canal com a SulAmérica Trânsito FM 92.1.

No início de 2013 a emissora teve a intenção de iniciar um projeto voltado ao segmento adulto-contemporâneo, fato que foi interrompido na tarde de ontem através do retorno da Sê tu uma Benção ao dial FM. Até o fechamento dessa matéria (às 11h10 da manhã de hoje) a 91.7 FM estava com a programação da Igreja Mundial do Poder de Deus, porém ainda não há uma confirmação oficial se a frequência abrigará em definitivo essa grade.

Além das passagens em 98.1 FM (Itatiba/Jundiaí) e 102.1 FM (Peruíbe/São Vicente), a Sê tu uma Benção também chegou a ter operações em Curitiba (92.9 FM), São José do Rio Preto (102.5 FM) e Belo Horizonte (90.1 FM), isso entre 2011 e 2012.

Cobertura ampla - Veja até onde o sinal a 91.7 FM alcança: Grande São Paulo e Baixada Santista


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: 91.7 FM, São Paulo, Se tu uma Benção, Igreja Mundial, dial, sinal

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2018 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.