Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Quarta-Feira, 06 de Novembro de 2013 @ 15:03

Rádio Globo deixa Fortaleza no dia 30 e CBN será transmitida em AM e FM

Fortaleza – Emissora popular iria completar primeiro ano em dezembro

Publicidade
Pouco antes de completar seu primeiro ano na capital cearense, a Rádio Globo AM 1010 de Fortaleza vai deixar o dial para dar lugar à Rede CBN. A mudança é estratégia do grupo O Povo, que controla as emissoras que retransmitem as marcas do Sistema Globo de Rádio. Com a alteração, a CBN poderá ser ouvida simultaneamente em AM 1010 e também em FM 95.5.
 
Com a saída da Rádio Globo, a CBN volta a ter transmissão simultânea em AM e FM, fato que foi interrompido em dezembro do ano passado. Entre junho de 2006 e junho do ano passado, a rede popular em AM contou com os trabalhos da extinta Rádio Globo AM 620, estação que desde a saída da marca do Sistema Globo de Rádio opera localmente como rádio Assunção AM e é afiliada à Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 de São Paulo.
 
Além dessas duas marcas do Sistema Globo de Rádio, o Grupo de Comunicação O Povo conta também com uma emissora voltada ao segmento adulto-contemporâneo em Fortaleza. Trata-se da local Calypso FM 106.7, única estação que é administrada pelo grupo cuja marca é exclusivamente cearense.
 
Apesar de ser nacional, o projeto CBN conta com intenso trabalho local em Fortaleza, com destaque para a manutenção do departamento de jornalismo da CBN que atuava em 95.5 FM e voltará para os 1010 AM. Com o trabalho local, o nome do grupo foi incorporado à marca nacional, ficando conhecida como CBN/O Povo.
 
No mês passado a sede da CBN/O Povo foi atingida por um incêndio. O fogo atingiu o prédio que abriga as redações do jornal O Povo, do portal e das rádios, além da Fundação Demócrito Rocha, setores administrativos e de promoção cultural da empresa. 
 
Colaboração Marcílio Silva
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: CBN, Rádio Globo, mudança, Ceará, rádios

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.