Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2013 @ 13:01

Presidente Dilma aborda migração das FMs em seu programa de rádio

Brasília - Presidente repetiu que medida é o salto tecnológico que o rádio precisa

Publicidade
A presidente Dilma Rousseff voltou a falar sobre a mudanças da migração dass rádios AM para FM durante seu programa de rádio “Café com a presidenta”, que foi ao ar na manhã desta segunda-feira (11). Ao longo do programa, ela lembrou da infância e da ditadura. Dilma repetiu que o salto tecnológico vai ajudar a manter e até aumentar a audiência das emissoras.
 
Ela afirmou durante o programa que a migração dará mais qualidade às rádios. “Eu autorizei a migração das rádios AM para a frequência FM em todo o Brasil. Essa mudança é importante porque vai permitir às rádios AM transmitir sua programação na frequência FM, que tem muito mais qualidade, sofre menos interferência e não tem aquele chiado que muitas vezes atrapalha quando a gente está ouvindo”, comentou a presidente.
 
Além disso, Dilma ressaltou que se trata de um avanço tecnológico para as rádios, que deverão ter aumento de faturamento e audiência. “Essa migração significa um salto tecnológico que vai ajudar a manter e até aumentar a audiência das rádios. No caso das emissoras menores, esse avanço pode significar, inclusive, a sobrevivência dessas pequenas rádios que estão em todo o nosso país. Isso vai ser bom para todo mundo, porque o rádio é um veículo muito importante, que tem milhões e milhões de ouvintes por esse Brasil afora”, ressaltou.
 
A presidente lembrou que o rádio leva o ouvinte cultura, informação e diversão. “O Brasil, hoje, tem quase 2 mil rádios AM, e elas são um verdadeiro patrimônio do nosso país, porque levam diversão, cultura, informação e prestam serviço aos ouvintes. Por isso, nós precisamos criar as condições para que elas se adaptem às mudanças tecnológicas, se modernizem e continuem a estar lá junto da população”.
 
Segundo Dilma, as rádios terão tempo para se adaptarem à nova realidade. “É a rádio que escolhe se ela quer mudar ou não para a faixa FM, e ela tem um ano para decidir. A emissora que optar por essa mudança vai poder fazer suas transmissões nas duas faixas por até cinco anos. As rádios AM pediam essa mudança para FM e boa parte delas deve fazer essa migração. Só devem continuar como AM aquelas rádios que têm um alcance maior, chegando pegar, às vezes, em todo o estado. A outra vantagem dessa mudança para FM é que as rádios AM vão poder transmitir sua programação por meio de celulares e tablets, o que vai ajudá-las também a conquistar as novas gerações”.
 
Com informações do G1
Tags: Migração, Dilma, rádio, AM, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.