Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2013 @ 18:03

Fim de Expediente | 11 de novembro de 2013

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 
Curiosidade: O “FM estendido” pode estar na sua casa através de um celular ou no seu carro
 
O decreto que permite a migração das rádios da faixa AM para o dial FM deverá movimentar o setor em várias frentes. Mas por enquanto o que fica é uma série de dúvida por parte dos ouvintes e também de profissionais de rádio. A assinatura do documento que possibilitou esse novo cenário foi realizada na semana passada pela Presidente da República Dilma Rousseff (clique aqui e saiba mais), fato que possibilitará a migração para o FM por parte das rádios AMs interessadas. Onde o espectro FM já é congestionado pelas estações atuais o AM vai migrar para uma faixa estendida (que vai de 76 MHz para 88 MHz). E um detalhe: você pode ter em casa um receptor FM que sintoniza esse “dial estendido”.
 
Cruzeiro FM chega aos 18 anos e amplia jornalismo em Sorocaba
 
A rádio Cruzeiro FM 92.3 de Sorocaba completa nesta segunda-feira 18 anos da primeira transmissão oficial. Para celebrar a data, o jornalismo da emissora ganha mais tempo no ar. O Jornal da Cruzeiro - 1ª Edição terá mais 45 minutos de duração, totalizando três horas de notícias, reportagens, entrevistas e a participação do ouvinte. O radiojornal começará meia hora mais cedo, às 6h30, e irá até às 9h30, de segunda a sexta-feira. A ideia é ampliar o espaço para a prestação de serviços, notícias de Sorocaba, da região, do Brasil e do mundo, além das informações em tempo real do trânsito e das estradas.
 
Extra: Jovem Pan FM chega a Presidente Prudente a partir de dezembro
 
A região de Presidente Prudente já está na expectativa para a estréia de mais uma rádio na cidade. Trata-se da futura Jovem Pan FM 101.7, emissora que vai substituir a local Mais FM 92.5 de Martinópolis no dial do oeste de São Paulo. Será a primeira vez que a rede sediada em São Paulo atuará no FM de Presidente Prudente, cidade considerada um dos principais pólos econômicos no interior de São Paulo. A inauguração da futura Jovem Pan FM de Presidente Prudente está prevista para dezembro, porém a data oficial do início dos trabalhos ainda não foi divulgada pela rede paulista. No ar em 92.5 FM a futura Mais FM vai ceder espaço no dial para a estréia da Jovem Pan FM nessa área do interior paulista.
 
Presidente Dilma aborda migração das FMs em seu programa de rádio
 
A presidente Dilma Rousseff voltou a falar sobre a mudanças da migração dass rádios AM para FM durante seu programa de rádio “Café com a presidenta”, que foi ao ar na manhã desta segunda-feira (11). Ao longo do programa, ela lembrou da infância e da ditadura. Dilma repetiu que o salto tecnológico vai ajudar a manter e até aumentar a audiência das emissoras. Ela afirmou durante o programa que a migração dará mais qualidade às rádios. “Eu autorizei a migração das rádios AM para a frequência FM em todo o Brasil. Essa mudança é importante porque vai permitir às rádios AM transmitir sua programação na frequência FM, que tem muito mais qualidade, sofre menos interferência e não tem aquele chiado que muitas vezes atrapalha quando a gente está ouvindo”, comentou a presidente.
 
Grupo carioca deseja retorno da Cidade FM ao dial FM do Rio de Janeiro
 
Uma informação importante que está movimentando o dial FM do Rio de Janeiro. O retorno das atividades da tradicional Cidade FM 102.9 não é uma situação descartada pelo grupo que controla a frequência na capital fluminense. Desde a saída da Jovem Pan FM da sintonia (clique aqui) a 102.9 FM segue com uma programação musical voltada ao segmento jovem/pop de caráter provisório, ainda sem definição para o seu futuro. Segundo informações apuradas pelo Tudo Rádio existe a possibilidade de retorno da Cidade FM ao dial carioca, porém outras propostas de ocupação da sintonia 102.9 FM também estão sendo analisadas e podem ser consideradas pelo Sistema Jornal do Brasil (grupo que controla a FM). Segundo reportagem do portal AdNews existe uma movimentação local no Rio de Janeiro para o retorno da Cidade FM ao dial 102.9.
 
Congresso de radiodifusão da Aerp começa nesta segunda-feira em Foz do Iguaçu
 
O 22º Congresso Paranaense de Radiodifusão tem início nesta segunda-feira, a partir das 19h30, no Hotel Bourbon Cataratas, em Foz do Iguaçu. O evento é uma realização da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), em parceria com o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (Sert/PR) e segue até o dia 14. O congresso paranaense tem como terma “Juntos, por uma nova radiodifusão”. A programação já conta com a confirmação de profissionais renomados da área. A organização do evento espera reunir radiodifusores de todo o país para acompanhar as principais discussões sobre as mudanças e novas tecnologias para o segmento.

 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.