Rádios jornalísticas da capital paulista repercutiram, na sexta-feira, as prisões de políticos que foram condenados no caso conhecido como “mensalão”. O assunto foi abordado também na manhã desta segunda-feira em alguns programas das principais redes de rádios que contam com a programação voltada ao jornalismo.
Durante a sexta-feira, as principais rádios jornalísticas da capital paulista acompanharam a movimentação em frente a sede da Polícia Federal, em São Paulo, onde os condenados iriam se apresentar. Repórteres da emissora faziam flashes informando a situação dos políticos que chegavam ao local.
A BandNews FM 96.9 de São Paulo chegou a entrevistar o pai do ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, e um dos condenados no caso. Segundo as informações, Pizzolato estaria na Itália. Ele foi o primeiro a ter a prisão decretada pelo STF e foi condenado a 12 anos e sete meses de reclusão em regime fechado, além de multa de R$ 1,3 milhão, pelos crimes de corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro.
Já a Bandeirantes AM 840 FM 90.9 de São Paulo repercutiu o assunto na manhã desta segunda-feira. O jornalista Agostinho Teixeira entrevistou o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, que disse não ver justificativa para que os primeiros presos do mensalão tenham sido levados para Brasília.
O ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), Delúbio Soares, se entregou na sede da PF em Brasília. Ele foi condenado a oito anos e 11 meses de prisão em regime semi-aberto pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha. Na noite de sexta-feira, outros dez condenados, entre eles José Dirceu, José Genoíno e Marcos Valério, se apresentaram à PF, em São Paulo.
As rádios Jovem Pan AM 620, Estadão AM 700 FM 92.9, CBN AM 780 FM 90.5 também destacaram o assunto em suas programações, consultando especialistas sobre os desdobramentos desta ação.
Tags:
Rádio, cobertura, mensalão, prisão