Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Terça-Feira, 19 de Novembro de 2013 @ 07:43

Exclusivo: Mix FM completa seu segundo ano na Baixada Santista e marca alterações no FM local

Santos – Emissora foi o “ponta-pé” de uma série de mudanças no FM do litoral paulista

Publicidade

No último dia 11 de novembro a Mix FM 98.1 do litoral paulista completou dois anos de trabalhos em conjunto com a Rede Mix de Rádio, projeto liderado pela Mix FM 106.3 de São Paulo. A rádio cuja sede está localizada na orla de São Vicente, bem próxima a divisa com Santos, foi o “ponta-pé” de uma série de mudanças que atingiram o dial FM da Baixada Santista, região que está entre as mais populosas e importantes economicamente do país. A Mix FM substituiu a extinta 98 A Rádio Rock em 98.1 FM, emissora local que retornou ao dial FM no segundo semestre do ano passado. Acompanhe a evolução do FM santista nesse período de dois anos:

Em 11 de novembro a Mix FM voltava a frequência 98.1 FM da Baixada Santista, estação que está entre as FMs mais abrangentes do litoral de São Paulo. Na ocasião a estréia da afiliada foi divulgada de forma ampla ao mercado e também aos ouvintes paulistanos através de chamadas na Mix FM da capital paulista. A intenção era avisar a audiência da 106.3 FM sobre a presença da Mix no dial do litoral, região que recebe uma considerável movimentação de paulistanos em finais de semana e também feriados. Após um breve período de expectativa a Mix FM reassumiu os 98.1 FM e substituiu a 98 A Rádio Rock, estação que retornou ao dial litorâneo através da atual 102 A Rádio Rock FM 102.1. Essas duas FMs são operadas localmente pelo grupo Mussicom Brasil.

A Mix FM foi uma espécie de primeiro passo para uma série de mudanças ocorridas no dial FM de Santos e região. Após a estréia da rede paulista em 98.1 FM o ouvinte santista e das demais cidades da Baixada Santista acompanharam a já citada estréia da 102 A Rádio Rock (substituiu a evangélica Sê tu uma Benção em 21 de setembro de 2012), inauguração da CBN FM 99.7 de Santos (estreou em 19 de março de 2013), mudança da frequência da Kiss FM de 90.1 FM para 103.7 FM (alteração ocorrida em agosto de 2013), alterações no projeto da 93 FM 93.3 de São Vicente (em rede com a Rádio Brasil Atual FM 98.9 de Mogi das Cruzes), alterações da antiga Litoral FM 91.9 que hoje está como Se tu uma Benção FM 91.7, ausência da Primeira FM 106.1 de São Vicente (ligada a prefeitura da cidade, ausente desde a mudança na legislatura local), retorno da Super Rádio Tupi FM 102.9 (ocorrida no final de outubro passado), entre outras novidades.

A entrada da Mix FM em 98.1 FM ocorreu durante uma fase de expansão importante da rede paulista. No final de 2011 a marca anunciava o inicio das atividades em Santos, além das inaugurações de rádios como Mix FM 100.9 de Belém e Mix FM 91.3 de Curitiba, fato que gerou na ocasião uma campanha institucional sobre essas três novas afiliadas.

Retorno aos 98.1 FM

A atual passagem da Mix FM em Santos e região foi um retorno da marca ao litoral. Na primeira passagem a Mix ocupou justamente os 98.1 FM, substituindo a Classic Pan em 2001. Era o inicio da Rede Mix, que ainda não contava com transmissão via -satélite. A antiga Mix FM 98.1 foi a primeira parceira da rede e encerrou seus trabalhos bem antes da implantação do projeto nacional Rede Mix (a rede começou em 2004). A Mix deixou os 98.1 em 2002, sendo substituída pela Rede Rádio Rock.

A marca também teve outra passagem no litoral paulista, essa segunda ocorreu entre 2007 e 2008, através da Mix FM 90.1. A emissora era uma estação educativa sediada em Mongaguá e controlada pela Rede Mundial de Comunicação. O sinal da 90.1 era de cobertura parcial na Baixada Santista, fato que impediu que a Mix fosse uma estação competitiva em Santos. Hoje a 90.1 retransmite a programação da Tupi FM 104.1 de São Paulo, após quase cinco anos de trabalhos em conjunto com a Kiss FM 102.1 de São Paulo (hoje em 103.7 FM).

Cobertura de rádios no litoral de São Paulo

Veja como o sinal da Mix FM viaja pelas praias paulistas e também de outras FMs da região. Escolha: Baixada Santista, Litoral Norte ou Litoral Sul


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Mix FM, aniversário, Santos, São Vicente, São Paulo, Baixada Santista, litoral

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2018 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.