Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 02 de Dezembro de 2013 @ 18:06

Fim de Expediente | 2 de dezembro de 2013

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Curiosidade: Jovem Pan FM anuncia o “WhatsApp” como canal interativo em Belo Horizonte
 
Reforçando a idéia de que o rádio se adapta e consegue transitar por diferentes plataformas e ferramentas, emissoras tem investido em aplicações populares para gerarem mais canais de relacionamentos com os seus públicos. Um exemplo disso é o planejamento da Jovem Pan FM 99.1 de Belo Horizonte que oficializou o aplicativo “WhatsApp” como mais um canal de interatividade entre o ouvinte e a emissora. A aplicação é uma ferramenta social que está entre as mais populares do mundo, principalmente entre o público jovem. A tendência é que o “WhatsApp” ganhe peso como canal interativo para o rádio como já ocorre com as redes Twitter, Facebook, Instagram, além de telefones, e-mails e SMS (mensagem de texto via celular).
 
Painel sobre migração atrai grande público em evento da Aesp
 
O painel sobre a migração das rádios AMs para o dial FM atraiu quando público no evento realizado pela Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado de São Paulo (Aesp), realizado no final de semana, na capital paulista. Especialistas deram detalhes do decreto que foi assinado pela presidente Dilma Rousseff, no último dia 7, que autoriza a migração. A apresentação feita pela advogada Regina Oliveira, com o enfoque jurídico do decreto da migração, abriu o debate de ideias e conceitos relativos ao documento.
 
CBN volta a transmitir em AM e FM em Fortaleza
 
A CBN/O Povo AM 1010 de Fortaleza já está no ar na capital cearense. Desde a meia-noite de domingo, a rede jornalística do Sistema Globo de Rádio voltou ao dial AM, substituindo a afiliada da rede liderada pela Rádio Globo AM 1100 de São Paulo e Rádio Globo AM 1220 FM 89.5 do Rio de Janeiro. Com a saída da Rádio Globo, a CBN volta a ter transmissão simultânea em AM e em FM (CBN/O Povo FM 95.5), fato que foi interrompido em dezembro do ano passado. Entre junho de 2006 e junho do ano passado, a rede popular em AM contou com os trabalhos da extinta Rádio Globo AM 620, estação que desde a saída da marca do Sistema Globo de Rádio opera localmente como rádio Assunção AM e é afiliada à Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 de São Paulo.
 
Rádio Vanguarda arrecada quatro toneladas de alimento em ação social em Sorocaba
 
O Pedágio Solidário, ação social desenvolvida pela Rádio Vanguarda AM 1210 FM 94.9 para comemorar seu aniversário, terminou no último sábado, dia 30, com grande participação do público. Durante todo o mês de novembro, a emissora realizou o evento, em parceria com a afiliada do SBT na cidade e arrecadou cerca de quatro toneladas de alimentos, que serão distribuídos para entidades assistenciais da cidade. Durante todo o mês de novembro o carro promocional da emissora  percorreu os principais bairros de Sorocaba distribuindo CDs de artistas que tocam na Vanguarda em troca de alimentos.
 
Exclusivo: Jovem Pan News já está no ar no interior de São Paulo, Distrito Federal e Goiás
 
Já está no ar a mais nova rede “all news” de cobertura nacional. Trata-se da Rede Jovem Pan News, emissora sediada em São Paulo e que conta com estações nas praças de São José do Rio Preto, Brasília e Águas Lindas de Goiás. Conforme antecipado pelo Tudo Rádio a rede era aguardada por esses mercados, com estréia prevista para o inicio desse mês. O Grupo Jovem Pan manteve o cronograma de inauguração e iniciou as transmissões nos dials AM e FM dessas regiões, estreando no rádio a partir da meia-noite de hoje (2 de dezembro). Os ouvintes residentes nessas áreas de São Paulo, Distrito Federal e Goiás já podem acompanhar a Jovem Pan News no dial.
 
Emissoras têm até o dia 31 de dezembro para apresentar composição do capital social ao MiniCom
 
As concessionárias e permissionárias dos serviços de radiodifusão devem apresentar ao Ministério das Comunicações até o dia 31 de dezembro a declaração com a composição de seu capital social. O modelo já está disponível para preenchimento no site da Abert, na área da Assessoria Jurídica. As emissoras que optarem por apresentar a declaração por meio da Abert devem enviar duas cópias do formulário, preenchidas, à Assessoria Jurídica da entidade até o próximo dia 13. Após esse prazo, o envio deverá ser feito diretamente ao Minicom.

 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.