Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 05 de Março de 2008 @ 12:10

Nativa FM comemora 11 anos em março

São Paulo – Líder geral em audiência na capital paulista, emissora comemora 11 anos no ar. Rádio iniciou suas operações em março de 1997 e sua concessão pertence ao município de Diadema (Grande São Paulo)
Publicidade

A Nativa FM 95.3, emissora que detém a maior audiência do rádio de São Paulo segundo dados do Instituto Ibope, comemora 11 anos no ar na capital paulista durante o mês de março. A rádio iniciou suas operações em 1997 e desbancou FMs que já estavam mais de 20 anos no ar em São Paulo. Para comemorar a data a Nativa prepara algumas ações para seus ouvintes, incluindo o presente “Kit Festa da Nativa”, através de vários sorteios diários.

O “Kit Festa da Nativa” vem com um rádio AM/FM exclusivo da emissora, camiseta dos 11 anos da Nativa, CD, chaveiro, caneta e o “saquinho surpresa”, com bala, bombom e pirulito. O presente oferecido pela rádio paulista será uma das ações que a rádio deverá desenvolver nos próximos meses para continuar cativando a audiência sertaneja de São Paulo. A rádio segue na frente de sua principal concorrente, a Tupi FM 104.1.

A concessão da Nativa não pertence a São Paulo. A emissora possui autorização para operar na capital paulista, porém sua origem é a cidade de Diadema, localizada no Grande ABCD da região metropolitana de São Paulo. O mesmo ocorre com a Mix, rádio cuja concessão também é do município de Diadema. Durante o período de eleições municipais as duas emissoras devem passar a propaganda eleitoral do município de origem da concessão.

Outra curiosidade referente a Nativa é a sua rede. No último 1º de março a rádio inaugurou sua primeira retransmissora na nova fase de seu projeto de expansão. A rádio já está no ar em São José do Rio Preto, conforme noticiado anteriormente com exclusividade pelo Rádio News do Tudo Rádio.com. A emissora substituiu a eclética Onda Nova, na freqüência 102.1 FM. Por volta de 2001 e 2002 a Nativa chegou a expandir sua rede, operando em outras praças como Goiânia, Barretos, Peruíbe, entre outras.


Por Daniel Starck – 05/03/2008
[email protected]

 


Exibir mapa ampliado




Dials relacionados à nota:
São Paulo, Guarulhos, Mogi das Cruzes e Mauá

Rádios relacionadas à nota:
Nativa FM 95.3 - São Paulo 



 Acompanhe essa notícia através do Podcast do Tudo Rádio.com

Participe agora do Tudo Rádio.com - Cadastre-se em nosso sistema e aproveite as vantagens da interatividade com o portal. O cadastro é de graça! - Clique aqui

Anuncie agora!! - Sua empresa e produto em evidência. Conheça os planos do Tudo Rádio.com clicando aqui!



Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!




Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.