Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 06 de Março de 2008 @ 00:00

Curiosidade: Jovem Pan 2 permanece como uma incógnita no Sul

Porto Alegre – Afiliada da rede desde 1997, a FM 97,5 continua transmitindo sua programação 100% ligada ao satélite da rede paulista, sem executar ações locais
Publicidade

Uma das emissoras mais “mortas” em termos de produção local é a Jovem Pan 2 FM 97.5 de Porto Alegre. Desde meados de 1997 quando a rede paulista assumiu a atual freqüência (anteriormente a rádio chegou a operar em 100.5 FM, atual Rede Aleluia), a emissora não possui produções locais, sem destinar horários em sua grade para a execução de programas e locuções a partir da capital gaúcha. A rádio segue também “linkada” no satélite da rede paulista.

Desde o inicio das operações em Porto Alegre o ouvinte da Jovem Pan 2 não sabe de algum dia a emissora terá uma programação estudada e voltada à capital gaúcha, assim como um investimento maior em ações promocionais na cidade. Enquanto as concorrentes investem pesado em shows, produções locais para atingir o ouvinte da Grande Porto Alegre, a Jovem Pan 2 permanece 100% ligada ao satélite da rede, retransmitindo na íntegra a rede paulista.

Porém o quadro atual não interfere muito na audiência da emissora. Mesmo operando dessa forma o ouvinte gaúcho aceitou bem a rede desde o inicio de suas operações. A rádio já teve a proeza de atingir a terceira colocação geral em audiência. Atualmente mesmo com os esforços da Atlântida FM 94.1 em manter a liderança no segmento jovem, a Jovem Pan 2 FM 97.5 está colada à rival, permanecendo sem alterações no ar.

Outro fator positivo para a Jovem Pan 2 é o sinal da rádio. Ela não é a mais potente e de maior cobertura em Porto Alegre, porém a abrangência da emissora é satisfatória, podendo ser sintonizada até na serra gaúcha e pontos isolados do litoral do estado. Na região litorânea e rede paulista conta com o apoio da Jovem Pan 2 FM 103.1 de Osório, afiliada que, segundo os ouvintes gaúchos, possui uma maior dedicação às produções locais, sendo uma das emissoras “veteranas” da rede paulista.


Por Daniel Starck – 06/03/2008
[email protected]

 


Exibir mapa ampliado




Dials relacionados à nota:
Porto Alegre, Novo Hamburgo e Osório

Rádios relacionadas à nota:
Jovem Pan 2 FM 97.5 - Porto Alegre
Jovem Pan 2 FM 103.1 - Osório 
Atlântida FM 94.1 - Porto Alegre 



 Acompanhe essa notícia através do Podcast do Tudo Rádio.com

Participe agora do Tudo Rádio.com - Cadastre-se em nosso sistema e aproveite as vantagens da interatividade com o portal. O cadastro é de graça! - Clique aqui

Anuncie agora!! - Sua empresa e produto em evidência. Conheça os planos do Tudo Rádio.com clicando aqui!



Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!




Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.