A rádio Gazeta AM 820 de Vitória, no Espírito Santo, realizou o sonho de uma criança de seis anos de cantar sua música preferida no ar. A menina, que nasceu com leucemia linfática aguda e sempre morou em hospitais, foi informada pelos médicos que tem somente três meses de vida. Com isso, a menina Larissa conseguiu realizar um de seus sonhos.
A família, que é de Casimiro de Abreu, interior do Rio de Janeiro, chegou a Vitória nesta terça para um último parecer médico no Hospital Infantil da capital. "A médica falou que ela tem apenas três meses de vida e me aconselhou a não voltar para o hospital. Falou para eu levar ela pra casa, fazer tudo o que minha filha tiver vontade, fazer ela ser feliz mesmo com a doença", disse a mãe.
Larissa contou que gosta de cantar e que sempre teve vontade de conhecer uma rádio. "Ouvia rádio no hospital. Cantei 'Homenzinho Torto' porque gosto muito, mas tem outras que gosto também. Ainda mais as que falam do Papai do Céu", falou.
Depois da garota cantar, o apresentador do programa de rádio, Ovelha, anunciou que ela também tinha vontade de ter uma guitarra de brinquedo. "Logo depois de anunciarem, uma pessoa de Cariacica comprou para ela, agora só falta pegar. Minha filha só conhece a guitarra porque uma amiguinho do hospital tinha, ela não conhece muito as coisas do mundo", disse.
Outros sonhos da menina são comer hambúrguer e conhecer a praia. "Não acredito que a água do mar é salgada, quero provar. Minha mãe fala que é, mas como pode ter sal no mar?", questionou a garota.
Marlete contou que a filha é uma sonhadora, pois o mundo que conhece é apenas o dos hospitais. "Larissa começou o tratamento no Inca também, mas depois foi passando por outros hospitais, como o Infantil de São Paulo e o Hospital de Câncer de Barretos. Agora falaram que não tem mais jeito e que ela só tem mais três meses de vida, mas eu já conheço prazo de médico, já passei por isso com meu marido. Falaram que ele viveria seis meses, mas foram só 15 dias. Não sei se minha filha vai mesmo ter mais três meses para viver", falou.
Pela primeira vez em seus seis anos de idade, Larissa vai conhecer sua própria casa. Para voltar para Casimiro de Abreu, viagem que vai acontecer ainda nesta quarta, a família recebeu uma doação em dinheiro para as passagens. Marlete explicou que a residência fica em uma área rural do município. "Minha filha vai aprender a colher fruta do pé, vai conhecer o campo, ver coisas que ela nem imagina que existem", disse.
Desempregada, a mãe disse que vive até hoje viveu de doações, mas pretende voltar ao trabalho autônomo. Enquanto o salário ainda não entra, ela contou que vai viver com o que a terra oferece. "Herdei a casa da minha mãe e lá temos muita fartura. Frutas de vários tipos. Também vou tentar conseguir uma cesta básica", falou.
Com informações do G1
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Gazeta, Vitória, Espírito Santo