Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Ao buscar por uma rádio, que tipo de conteúdo você procura?

Enquete

Quinta-Feira, 19 de Dezembro de 2013 @ 12:57

Abert promove reunião com fabricantes sobre receptores de rádio com faixa estendida de FM

Brasília – Encontro com Eletros discutiu fabricação de receptores para migração

Publicidade
O diretor-geral da Abert, Luís Roberto Antonik, e a gerente de Tecnologia da entidade, Monique Cruvinel, estiveram reunidos nesta terça-feira, 17, em São Paulo, com representantes da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletrônicos (Eletros), para discutir a necessidade de fabricação de receptores de rádio adaptados para a faixa estendida de FM. A demanda vai atender o projeto de migração das rádios AMs para o dial FM, nos casos em que as emissoras irão ocupar a faixa dos 76 FM até 88 FM.
 
Representando a Eletros, participaram do encontro Cristiane Vieira, da Philco, José Mariano Filho, da Panasonic, Audiene de Oliveira, da TPV e Eduardo Fontolan, da Lenovo. A adaptação dos equipamentos é necessária porque, nas cidades onde o espectro está congestionado, as emissoras de AM migrarão para os canais 5 e 6 de televisão, desocupados com a digitalização (veja perguntas e respostas, aqui).
 
O setor de radiodifusão aguarda o governo publicar a portaria que regulamentará a transição das emissoras AM para a faixa de FM. A previsão é que isso ocorra até janeiro do ano que vem.
 
O decreto que permite a migração das rádios AMs para o espectro FM foi assinado no início de novembro pela presidente Dilma Rousseff, em cerimônia no Palácio do Planalto. O ato reuniu centenas de radiodifusores, ministros e representantes de associações estaduais do setor e foi amplamente divulgado pela mídia.
 
Assessoria de Comunicação da Abert

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Migração, rádio, decreto, assinatura, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro do Comitê Jurídico da AESP e da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.