Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 02 de Janeiro de 2014 @ 15:33

Extra: Mundo Livre FM de Curitiba já opera em formato de expectativa no norte do Paraná

Maringá – Emissora é a primeira experiência de rede da marca Mundo Livre FM

Publicidade

Os ouvintes de rádio do Norte do Paraná, mais precisamente na região de Maringá, iniciaram o ano com outra opção no dial FM. Trata-se da futura Mundo Livre FM 102.5, emissora que no momento está operando em formato de expectativa no interior paranaense. A emissora é a primeira experiência de rede da marca, rádio que opera em Curitiba desde 2008 e é controlada pelo Grupo GRPCOM. A Mundo Livre FM é uma emissora voltada aos gêneros musicais “rock” e “rock/pop” e que trafega entre os públicos jovem e adulto. Em Maringá a emissora segmentada substituiu a popular Cultura FM 102.5, estação que estava entre as mais tradicionais do interior paranaense.

As transmissões da Mundo Livre em 102.5 FM começaram ontem (1 de janeiro) e durante o primeiro mês será exclusivamente musical, começando a contar com intervalos comerciais a partir de fevereiro. Durante o mês de dezembro uma equipe de Curitiba esteve visitando Maringá para apresentar a Mundo Livre ao mercado e agências. A alteração é realizada pelo Grupo GRPCOM, responsável pelas emissoras. Com isso Maringá passou a contar com uma emissora voltada ao público jovem-adulto, situação que também deverá influenciar no gênero popular do norte do Paraná (perfil que hoje é dividido pelas rádios Maringá FM 97.1 e Massa FM 92.3).

Em Curitiba a Mundo Livre FM 93.9 opera desde 2008 e aos poucos está evoluindo no mercado comercial da capital paranaense, sendo uma das apostas do grupo para os próximos anos. A expansão para Maringá reforça o bom momento vivido pela emissora na capital do estado, local onde a rádio mantém uma estabilidade confortável nos principais filtros da medição de audiência (Instituto Ibope). O projeto também ganha fôlego com o crescente apelo de projetos segmentados em locais específicos, fato que foi reforçado com o retorno e crescimento da 89 A Rádio Rock FM 89.1 ao dial FM de São Paulo (volta ocorrida no final de 2012).

Além da Mundo Livre FM o grupo GRPCOM mantém a 98 FM 98.9 de Curitiba, emissora popular que está entre as primeiras colocadas no ranking de audiência curitibano (Instituto Ibope). O grupo é afiliado da TV Globo no Paraná.

Maringá bem dividida

A estréia da Mundo Livre FM amplia o destaque que já existia no dial FM de Maringá. A cidade chama a atenção do mercado de rádio nacional por ter menos de 400 mil habitantes, porém um dial FM com diferentes opções e projetos. A cidade paranaense abriga emissoras bem estruturadas que atuam localmente e também em rede nacional. O ouvinte dessa região do Paraná é atingido por rádios como: CBN FM 95.5, Jovem Pan FM 101.3, Maringá FM 97.1, Massa FM 92.3, Melodia FM 99.3, Mix FM 97.9, Nativa FM 105.7, Novo Tempo FM 104.9, Rádio T FM 93.9, Rede Aleluia FM 104.3, Tododia FM 106.5 entre outras estações. Agora a Mundo Livre FM passa a ser mais uma opção segmentada para Maringá e arredores.

Dial FM de destaque – Veja o alcance e ouça on-line as emissoras do Norte do Paraná (inclusive a novata Mundo Livre FM): clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Mundo Livre FM, dial, Maringá, expansão, Paraná, Curitiba

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.