Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 02 de Janeiro de 2014 @ 18:07

Fim de Expediente | 2 de janeiro de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!


Portaria ministerial com detalhes da migração das AMs é esperada para o começo do ano

Radiodifusores proprietários de rádios AM locais estão na expectativa da publicação da portaria ministerial sobre a migração para o espectro FM. O documento deve ser publicado já no início de 2014 e deve trazer detalhes sobre o enquadramento, valores e outros itens aos interessados. Mesmo ainda sem a portaria ser publicada, vários detalhes sobre a migração já foram revelados desde a assinatura do decreto. Apenas rádios categorizadas como Local serão obrigadas a migrar para o dial FM, ou então devem solicitar o seu enquadramento para Regional. Tanto as ditas Regionais como as Nacionais não serão obrigadas a migrar, podendo, inclusive, renovar suas concessões normalmente.

Metropolitana FM monta arena própria para projeto de verão no Guarujá

A Metropolitana FM 98.5 de São Paulo, considerada pelo mercado uma das principais emissoras de rádio do segmento jovem no país, está com uma série de atividades promocionais em execução no município litorâneo do Guarujá. A rádio montou uma estrutura própria na Praia da Enseada e, ao lado de parceiros comerciais, executa uma programação própria que envolve shows, atividades físicas, entre outras ações promocionais voltadas ao público presente no Guarujá. A cidade da Baixada Santista costuma ser o destino de verão dos projetos da Metropolitana e recebe também um elevado número de turistas vindos da Grande São Paulo e do interior. A Arena de Verão Metropolitana iniciou suas operações no dia 27 passado e tem programação fechada até o dia 2 de fevereiro.

Extra: Mundo Livre FM de Curitiba já opera em formato de expectativa no norte do Paraná

Os ouvintes de rádio do Norte do Paraná, mais precisamente na região de Maringá, iniciaram o ano com outra opção no dial FM. Trata-se da futura Mundo Livre FM 102.5, emissora que no momento está operando em formato de expectativa no interior paranaense. A emissora é a primeira experiência de rede da marca, rádio que opera em Curitiba desde 2008 e é controlada pelo Grupo GRPCOM. A Mundo Livre FM é uma emissora voltada aos gêneros musicais “rock” e “rock/pop” e que trafega entre os públicos jovem e adulto. Em Maringá a emissora segmentada substituiu a popular Cultura FM 102.5, estação que estava entre as mais tradicionais do interior paranaense. As transmissões da Mundo Livre em 102.5 FM começaram ontem (1 de janeiro) e durante o primeiro mês será exclusivamente musical, começando a contar com intervalos comerciais a partir de fevereiro.

Vida FM fecha primeiro ano na atual frequência em João Pessoa

A Vida FM 107.7 de João Pessoa está comemorando seu primeiro ano em nova frequência. A emissora, afiliada da Vida FM 96.5 de São Paulo – líder de audiência no segmento gospel da capital paulista -, passou a ocupar o canal FM 107.7 no dia 1º de janeiro de 2013 e a mudança melhorou consideravelmente o sinal da marca na região metropolitana de João Pessoa. A frequência que atualmente abriga a Vida FM era da Miramar FM, que é controlada pelo Sistema Arapuan, que conta também com a Arapuan FM 95.3 e a Sucesso FM 92.9.

Ipanema FM passa a transmitir jogos locais válidos pelas séries A1 e A2 do Paulistão

A Ipanema FM 91.1, uma das representantes do segmento jovem/pop no interior de São Paulo, anunciou que investiu na contratação de uma equipe esportiva para acompanhar as partidas dos times de Sorocaba no Campeonato Paulista de 2014. A rádio dará atenção para os dois times de sua cidade-sede, sendo que um disputará a Série A1 e o outro a Série A2. Para isso a rádio terá programas esportivos e a transmissão ao vivo dos jogos do São Bento e do Atlético Sorocaba. Os trabalhos serão iniciados a partir de 18 de janeiro.

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 7h45 (horário de Brasília). 

Atenção: entre os dias 24/12/2013 e 05/01/2014 os contatos com o Tudo Rádio ficarão restrito aos endereços de e-mail, além do maior prazo para resposta.

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.