A campanha “Jovem Pan Pela Vida, Contra as Drogas”, promovido pela Jovem Pan AM 620 de São Paulo, está com inscrições abertas para escolas que quiserem receber palestras de especialistas que falam sobre os males causados pelas drogas. Este ano, o programa chega ao seu 12º ano com vários parceiros.
Criada em 2002 pelo presidente da Rede Jovem Pan, jornalista Antonio Augusto Amaral de Carvalho, o Tuta, o programa conta com 700 escolas parceiras, 21 prêmios e reconhecimento de todas as câmaras municipais de São Paulo. De segunda a sexta-feira, a campanha leva às escolas especialistas e dependentes de drogas em recuperação para descreverem a pais, alunos e professores, a incurável doença causada pelo uso de drogas, a dependência química.
Além da campanha de combate às drogas, a Jovem Pan AM também desenvolve outras iniciativas, como as campanhas contra a violência na cidade de São Paulo, contra a veiculação obrigatória do programa A Voz do Brasil e também sobre a preservação do meio ambiente.
A rádio também encabeça uma campanha contra a corrupção no país. Esta é a primeira etapa dos trabalhos originados pelo Grupo Mais Rádio, projeto que também planeja envolver campanhas voltadas ao público, com destaque para a conscientização política. Essa etapa já está em execução em rádios do movimento, com destaque para o material executado pela rede FM liderada pela Jovem Pan FM 100.9 e Jovem Pan AM 620 de São Paulo. Com isso, essa primeira campanha está presente em várias regiões do país.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádios, campanhas, drogas, corrupção, São Paulo