Um homem que está preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luis, ligou para uma emissora de rádio da capital maranhense para reclamar de maus-tratos aos detentos. O fato ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 14, repetindo uma situação que ocorreu na semana em Morada Nova, no interior do Ceará.
O presidiário, que não se identificou, ligou para o programa de Silva Alves, na rádio Difusora AM 680 de São Luis e reivindicou a saída dos homens da Polícia Militar de uma das unidades do Complexo de Pedrinhas. Segundo o detento, há maus-tratos. "Não têm a mínima consideração pelo que a família da gente traz", relatou.
Ele afirmou ainda que na revista durante as visitas, os militares misturam sucos de vários sabores levados pelos familiares. Na ocasião, o preso também confirmou que há presidiários fazendo greve de fome como forma de pressionar para que a PM deixe o presídio.
CEARÁ - Após fuga de presos no município de Morada Nova, a 168 quilômetros de Fortaleza, um dos foragidos ameaçou explodir uma rádio local, além de atirar em um radialista. Na ocasião, o homem que se dizia fugitivo telefonou para a Caiçara FM 106.3 e pediu para entrar ao vivo durante a programação. Após realizar ameaças no ar, o preso fez um desabafo sobre o sistema carcerário no estado.
O assunto se voltou para os problemas de estrutura dos presídios, principalmente em relação ao atendimento médico. “A gente só faltava morrer de doente. Não vem uma viatura levar a gente para os hospitais. Todo mundo morrendo, gritando, batendo no portão e nenhuma viatura vem. Mas quando é para prender a gente no meio da rua, aparece umas vinte”, enfatizou.
Com informação do Estadão
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, presos, São Luis, ligação, Difusora