O projeto de enxugamento da rádio Guaíba FM 101.3 AM 720 de Porto Alegre continua. Após fechar o departamento comercial da emissora e anunciar a venda da parte do horário da madrugada para a Igreja Universal do Reino de Deus, agora foi o departamento de jornalismo que sofreu baixas. A emissora demitiu três jornalistas, entre eles Silvio Almeida, que desempenhava a função de coordenador de Jornalismo e atuava na emissora havia mais de duas décadas.
Sílvio começou na Rádio Guaíba como produtor, foi coordenador de produção durante 13 anos, coordenação da Rede Guaíba Sat por dois anos e meio, e, em 2011, passou ao cargo ocupado até então. O posto de coordenador foi extinto e, a partir de agora, a gerência de programação, exercida por Gerson Pont, passa a englobar Jornalismo, Esporte e Produção.
Além deles, a redatora Andrea Martins, que tinha cerca de 13 anos de casa também deixou a casa. Conforme o Grupo Record RS informou ao Coletiva.net, o desligamento ocorreu por “readequação de funções na área de redação”. A terceira profissional a despedir-se da rádio é Sarah Souza, produtora do programa Esfera Pública, que, segundo a Record, deve dedicar-se a projetos pessoais. O grupo afirma que já existem nomes cotados para o cargo.
Na semana retrasada, a Rádio Guaíba teve seu departamento comercial encerrado pela direção do Grupo Record. Na ocasião, foram dispensados quatro executivos. A estratégia faz parte do processo de integração de veículos, planejado havia algum tempo e anunciado pelo grupo em agosto do ano passado. Com a mudança, a área comercial da emissora ficou na responsabilidade de Carlos Augusto Gostinski, que dirige o departamento na TV Record RS.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Guaíba, comercial, demissão, Porto Alegre