Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 20 de Janeiro de 2014 @ 17:04

Bloqueador de celular de presídio interfere em emissora de rádio no interior paulista

Presidente Venceslau – Jovem Som FM está tendo dificuldades de ficar no ar

Publicidade
Com o objetivo de tentar bloquear o contato de presos com outras pessoas pelo celular, muitos presídios adotaram um sistema que bloqueia o sinal de aparelhos celular. A medida causa transtornos para as pessoas que moram ou trabalham na região dos estabelecimentos prisionais e também está interferindo em uma emissora no interior de São Paulo.
 
Segundo informações de um blog, a rádio Jovem Som FM 95.1 de Presidente Venceslau (cidade localizada no oeste do Estado de São Paulo) está tendo dificuldades para permanecer no ar devido ao equipamento instalado no chamado “P2” do município. A interferência tem ocorrido desde a última quinta-feira.
 
De acordo com a direção da emissora, a proximidade da torre de transmissão da rádio com a penitenciária e também pela quase coincidência de frequência do bloqueador com a do link da rádio está causando a interrupção. 
 
A direção afirmou ainda que ps técnicos responsáveis pela empresa responsável pela montagem do sistema de bloqueio de celulares prometeram à emissora que resolveriam o problema até esta terça-feira. Os diretores da rádio estão aguardando a solução do caso e buscando alternativas para equilibrar a programação da rádio.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Presidente Venceslau, Jovem Som FM, rádio

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.