Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2014 @ 07:46

89 A Rádio Rock realiza promoção relacionada a evento de outra emissora e pede ajuda contra interferências no FM

São Paulo – Rádio vai levar ouvintes para o Planeta Atlântida. Ontem a FM recebeu o governador de São Paulo Geraldo Alckmin no Esquenta

Publicidade

A 89 A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo está com uma extensa lista de ações promocionais que tem movimentado o dial paulistano e deixado a FM em destaque. Uma das promoções tem chamado a atenção do mercado por estar relacionada à outra emissora de rádio no Brasil. A 89 A Rádio Rock vai levar ouvintes para acompanharem a edição gaúcha do Planeta Atlântida, festival de grande porte que divulga a marca da rede sulista liderada pela Atlântida FM 94.3 de Porto Alegre. Além dessa ação a 89 foi pauta na mídia especializada por receber o governador de São Paulo no programa Esquenta. Outra novidade é um pedido de ajuda aos ouvintes para identificar interferências no seu sinal. Acompanhe:

O Planeta Atlântida é reconhecido nacionalmente como um dos maiores festivais de música realizado em território nacional. São duas edições anuais, sendo a primeira em Florianópolis (ocorrido no último final de semana) e a outra no litoral gaúcho (o maior da marca, sendo realizado em fevereiro). A 89 A Rádio Rock está com uma ação que leva ouvintes para acompanhar os shows no Rio Grande do Sul, tendo como foco a apresentação da banda Aliados. No mesmo dia da apresentação dessa banda os ouvintes também poderão acompanhar os norte-americanos The Offspring (7 de fevereiro). O festival leva em sua marca o nome da Atlântida FM, rede jovem sulista controlada pelo Grupo RBS com cobertura no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O outro destaque que envolve a 89 ocorreu na noite de ontem (20 de janeiro). A emissora transmitiu uma edição programa “Esquenta” que contou com a apresentação do governador do estado de São Paulo Geraldo Alckmin. A pauta da atração teve como intenção a interação do governante com o público da rádio, com respostas as perguntas dos radialistas e dos ouvintes, através da “fan page” da FM no Facebook. Transporte público e as manifestações do ano passado estão entre os temas que foram debatidos. A grade musical do programa ficou restrita à bandas paulistanas na noite de ontem. Transmitido das 23h a 00h, o "Esquenta" é apresentada por Armando Saullo, Marcele Becker, Fernanda Ribeiro, Gisele Faresin e Tatiana Schmidt.

A 89 também está com outra novidade. No portal da emissora na internet a rádio disponibilizou uma área onde o ouvinte pode informar interferências no sinal da FM em São Paulo e região metropolitana. O rádio paulistano sofre há anos com o acumulo de rádios clandestinas próximas aos canais de estações legalizadas, fato que gera uma constante interferência na sintonia da maioria das FMs da capital. A 89 tem sofrido com a presença de rádios piratas em determinados pontos de São Paulo e região metropolitana, situação que ganhou uma atenção especial da FM. A área dedicada aos relatos dos ouvintes sobre interferências ao sinal da 89 A Rádio Rock está em destaque na página inicial da estação na internet.

Recentemente a rádio também foi pauta da redação do Tudo Rádio após inaugurar mais uma loja física ligada à sua marca (clique aqui e saiba mais) e também sobre ações relacionadas à eventos internacionais que serão realizados em São Paulo (Lollapalooza 2014 e a apresentação da banda Metallica).

Sinal em São Paulo – Confira a lista de FMs sintonizadas na capital e região metropolitana, além do áudio das rádios via internet (inclusive da 89): clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: 89 A Rádio Rock, festivais, ações, São Paulo, pirataria, Geraldo Alckmin, Planeta Atlântida

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.