Site Jornalistas&Cia realiza ranking com veículos mais premiados de todos os tempos
O site Jornalistas&Cia divulgou uma lista em que ranqueou os veículos de comunicação e jornalistas que receberam mais prêmios. O portal lançou o Ranking Jornalistas&Cia dos Mais Premiados Jornalistas Brasileiros e de suas variações. A lista engloba veículos de comunicação em uma lista geral e também por região. Na geral, a Rádio Gaúcha AM 600 FM 93.7 de Porto Alegre foi a que mais conquistou pontos. De acordo com a lista do portal, a Rádio Gaúcha somou 3570 pontos. Na sequência do ranking aparecem a Bandeirante AM 840 FM 90.9 de São Paulo, CBN AM 860 FM 92.5 do Rio de Janeiro, BandNews FM 96.9 de São Paulo, Guaíba AM 720 FM 101.3 de Porto Alegre, Rádio Cultura 107.7 de Porto Alegre, Rádio Jornal AM 780 do Recife, Jovem Pan AM 620 de São Paulo e a Rádio Nacional AM 980 FM 96.1 de Brasília.
ConectCar SP Rio FM completa primeiro ano após mudança de frequência
A ConectCar SP Rio FM 90.7 de São José dos Campos completou seu primeiro ano no ar. A emissora, cuja concessão é da cidade de Salesópolis, ocupa a frequência que era da Sempre Mais FM, rádio popular que era ouvida também na Grande São Paulo. A rádio adotou o naming right em maio do ano passado. A SP Rio FM estreou em outubro de 2011 ocupando a frequência FM 90.3, que era ocupada pela Planeta Diário FM, que era uma das mais tradicionais emissoras da região. Com pouco mais de um ano de funcionamento, a SP Rio FM não teve seu acordo renovado e ficou fora do ar por cerca de vinte dias.
Exclusivo: Mix FM estréia hoje em Aracaju e chega a sua quinta FM no Nordeste
A partir das 15h00 de hoje (horário de Brasília) a rede liderada pela Mix FM 106.3 de São Paulo passará a contar com mais uma afiliada na Região Nordeste do país. Trata-se da já anunciada Mix FM 93.5 de Aracaju, emissora que tinha previsão inicial de estréia para o último dia 20 de janeiro, porém a inauguração oficial ficou para hoje (22). A emissora está sediada na capital de Sergipe e será um importante parceiro para as operações da Rede Mix de Rádio. Antes mesmo da estréia a Mix FM de Aracaju já conta com um áudio on-line, página na internet e presença nas redes sociais.
TRF nega renovação da concessão de rádio em Londrina
O Tribunal Regional Federal da 1.ª Região anulou, por unanimidade, a sessão da Câmara dos Deputados que renovou a concessão de uma rádio de Londrina (PR). O motivo foi a participação de um parlamentar sócio da rádio. A decisão foi baseada nos princípios da moralidade e da impessoalidade. A 6ª Turma entendeu que a participação do deputado federal na votação contraria o regimento interno da casa legislativa e que o parlamentar deveria ter se declarado impedido. “O fato de parlamentar sócio de a requerida haver participado da votação que renovou a concessão macula os princípios da moralidade e da impessoalidade. Isso porque o parlamentar tinha interesse direto na renovação, de modo que é induvidoso que seu voto não se pautou pelo interesse público, senão em seu próprio benefício”, declarou o juízo federal da 6.ª Vara da Seção Judiciária do DF, ao proferir a sentença que anulou a decisão.
Rádios do Grupo Bandeirantes terão especiais sobre aniversário de São Paulo
O Tudo Rádio noticiou ontem que várias rádios estão com ações e suas programações voltadas para o aniversário de São Paulo, que será no próximo sábado dia 25. Entre as emissoras que estão comemorando a data, estão as rádios que integram o Grupo Bandeirantes de Comunicação. A Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 e a BandNews FM estão com estúdios no vão livre na Fiesp, na Avenida Paulista, enquanto a Nativa FM 95.3 estará no Mercadão Municipal. A partir desta quarta-feira, a Bandeirantes e a BandNews terão suas programações da Fiesp. Nesta quarta-feira, a BandNews apresenta o Alta Frequência, das 16h às 19h. Amanhã, será a vez do BandNews SP (9h às 11h), enquanto a Rádio Bandeirantes terá o Jornal em Três Tempo (15h00 às 18h00).
Sindicato dos Radialistas realiza plenária para discussão de registro profissional e fundo de desemprego
O Sindicato dos Radialistas do Estado de São Paulo realiza no dia 8 de fevereiro uma sessão plenária para discutir critérios para o registro profissional da categoria. Além disso, o encontro também vai tratar sobre o fundo do desempregado. De acordo com informações do sindicato, a reunião vai decidir quais serão os novos critérios para a obtenção do registro profissional, comumente chamado de DRT. Segundo a entidade, foram três anos de acúmulo de discussões, sendo que, em 2013 foram realizadas plenárias consultivas por todo o estado de São Paulo, onde a categoria pode dar sua opinião e colocar suas experiências e anseios quanto o registro profissional.