Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2014 @ 18:05

Fim de Expediente | 23 de janeiro de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!
 

Exclusivo: Levantamento aponta os dez maiores anunciantes de rádio em 2013
 
Um levantamento feito pela Crowley Broadcast Analysis do Brasil (empresa especializada no monitoramento e auditoria de emissoras) aponta os principais investidores em publicidade no rádio do Brasil, levando em consideração o número de materiais comerciais executadas ao longo do ano passado. Os dados mostram aquelas empresas que mais tiveram as suas campanhas veiculadas nos principais mercados do país, sendo uma espécie de guia para o meio na hora de buscar parcerias em 2014. Não por coincidência o ranking das empresas que mais adquiriram inserções é composto por marcas e produtos que costumam estar entre as lideres de vendas em seus segmentos.
 
Divulgada primeira prévia da segunda fase do Troféu Mulher Imprensa
 
A Imprensa Editorial (que edita a revista e o portal Imprensa) divulgou a primeira prévia da segunda fase do "Troféu Mulher Imprensa". A votação está no ar desde o dia 14 de janeiro e, até o final da manhã da última terça-feira, dia 21, já contabilizava mais de 18,5 mil votos válidos. O prêmio visa homenagear as mulheres que atuam do jornalismo brasileiro, em seus mais diversos setores. Nesta primeira prévia, acompanhe o andamento da disputa em cada uma das 15 categorias. As votações seguem até às 23h59 do dia 13 de fevereiro.
 
Extra: 98 FM, Jovem Pan FM e Massa FM estão no litoral do Paraná
 
Semelhante ao que ocorre com as rádios de São Paulo que se direcionam às praias do estado paulista, as principais estações de Curitiba também contam com estruturas próprias no litoral do Paraná, aproveitando assim a temporada de verão e a grande presença de curitibanos à beira mar. Assim como em anos anteriores algumas estações contam com estruturas próprias armadas nos principais pontos do litoral paranaense, com foco especial nas cidades de Guaratuba e Matinhos (destinos preferidos dos curitibanos quando o destino é uma praia do Paraná). Rádios como 98 FM 98.9, Jovem Pan FM 103.9, Massa FM 97.7, Mundo Livre FM 93.9 e Transamérica FM 100.3 interagem com os veranistas.
 
Mix FM completa nove anos em João Pessoa
 
Uma importante emissora afiliada da Rede Mix de Rádio comemorou nove anos de trabalhos ininterruptos. Trata-se da Mix FM 93.7 de João Pessoa, estação que foi a “porta de entrada” da rede paulista na região Nordeste do país. Inaugurada em 20 de janeiro de 2005, a Mix FM de João Pessoa teve estréia apresentada pela locução de Lui Riveglini, na época gestor de expansão da Rede Mix de Rádio. As inaugurações de afiliadas após João Pessoa já tinham uma abertura oficial padrão, que mudou após a estréia da Mix FM 104.7 de Itapeva, no interior de São Paulo. A Mix FM substituiu a Transamérica na Paraíba.
 
Abert cobra MiniCom sobre regulamentação da migração das rádios AMs
 
O presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Daniel Slavieiro, cobrou do Ministério das Comunicações a regulamentação das regras para que as rádios AM possam migrar para a faixa FM, conforme o decreto da Presidência da República de novembro do ano passado. A expectativa era de que o governo publicasse a portaria ministerial regulamentando a migração em janeiro. O presidente da Abert esteve nesta quarta, 22, reunido com Genildo Lins, que ocupa interinamente o cargo de Ministro das Comunicações, e ouviu que o tema é prioridade do ministério. Segundo ele, Genildo garantiu que a regulamentação deve sair assim que Paulo Bernardo voltar de férias, no começo de fevereiro.
 
107 FM muda de programação e nome no interior mineiro
 
Mudanças no dial de Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais. A 107 FM 107.7 está com nova programação. A emissora que tinha programação popular, voltada ao samba e sertanejo, adotou uma linha de segmentação adulta e mudou seu nome para Premium FM. A mudança ocorreu no final do ano passado. A então 107 FM era uma emissora que focava principalmente o público do segmento popular, mais voltado ao pagode e sertanejo. Com a mudança, a Premium FM está focada em músicas internacionais e nacionais (principalmente MPB) das décadas de 70, 80 e 90.
 
 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 7h45 (horário de Brasília). 


Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.