Especialistas sugerem que migração das AMs poderá ser feita em etapas
Desde que o decreto de migração das rádios AM para o espectro FM foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff e publicado no Diário Oficial da União, em 8 de novembro, havia a expectativa de que a portaria ministerial que regulamenta o processo fosse publicado em janeiro. Com o mês já no fim, fica a esperança de que a portaria seja promulgada a partir de fevereiro. Apesar disso, especialistas acreditam que a migração poderá ocorrer em etapas ou, na pior das hipóteses, que seja adiada, já que existe a possibilidade de mudanças no titular da pasta com a reforma ministerial.
Rede Calderaro realiza evento para apresentar novidades ao mercado de Manaus
A Rede Calderaro de Comunicação (RCC) lançou no sábado ai na frente e lança neste sábado (25) o "RCC Experience", evento criado pelo grupo para mostrar as novidades da programação e conteúdo das mídias do grupo, em veículos controlados pela rede. O grupo controla a TV que é afiliada da Rede Record, jornal, sites e as rádios A Crítica FM 93.1 e a Jovem Pan FM 104.1. O evento foi realizado no Tropical Hotel, na Zona Oeste de Manaus, e conta com a presença de agências de publicidade e de vários parceiros comerciais.
Panorama: Atual expansão em FM da CBN em grandes centros completa 1 ano
A atual expansão da rede nacional liderada pela CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo vai completar seu primeiro ano a partir de fevereiro. Em 2013 a rede jornalística controlada pelo Sistema Globo de Rádio realizou várias estréias em dials FMs de diferentes cidades brasileiras, passando a participar de mercados de grande e médio portes entre o Sul e o Nordeste do país. No próximo dia 1º de fevereiro a atual CBN FM 91.3 de Salvador vai completar um ano de trabalhos, rádio controlada pela Rede Bahia que trocou de frequência no final de janeiro de 2013. O mercado continua na expectativa de novas expansões, além da possibilidade de ampliação da concorrência no meio jornalístico.
Superior Tribunal de Justiça mantém decisão que afasta indenização à rádio pelo Ecad
A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) afastou a possibilidade de a Rádio Transamérica FM 100.1 de Brasília ser indenizada por ter sido citada em entrevista concedida pela então superintendente do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), Glória Braga, ao Jornal do Brasil. Na entrevista, veiculada pelo jornal carioca em março de 2008, a então superintendente falou sobre as ações judiciais contra inadimplentes, que renderam à entidade R$ 82 milhões. Entre os citados estava a emissora.
Programa da 89 A Rádio Rock produz rádio novela em São Paulo
O Quem Não Faz Toma, programa esportivo que vai ao ar pela 89 A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo, lança nesta segunda-feira uma rádio novela, produzida pelos próprios apresentadores do programa. Com o título Morte no Ar, a produção vai ao ar de segunda à sexta-feira, até o dia 7 de fevereiro. A intenção do grupo de apresentadores é ressuscitar o formato de novela que nasceu na Rádio Nacional do Rio de Janeiro na década de 40. O Quem Não Faz Toma é apresentando por Tatola, Ricardinho, Angelo Campos e Dennys Motta de segunda a sexta-feira das 19h às 20h.
Homem surta e invade sede de rádio em Uiraúna
Um homem, de 27 anos, residente no Sítio Tigre, Zona Rural de Uiraúna, no interior da Paraíba, invadiu a sede da rádio Mais FM 95.3 de posse de um cabo de uma chibanca (uma ferramenta agrícola). Ele agrediu alguns funcionários da emissora e quebrou vários móveis que estavam na recepção da rádio. No momento do fato, o locutor do horário que encontrava-se está no ar relatou que por sorte, o homem não conseguiu adentrar o estúdio principal da rádio onde fica os equipamentos. O locutor informou ainda que a Polícia Militar foi acionada e esteve rapidamente no local.