Quarta-Feira, 29 de Janeiro de 2014 @ 10:47
Rio de Janeiro – Emissora surgiu em 2007 e tem sido a principal parceira do projeto Rede Mix de Rádio
No próximo dia 1º de fevereiro uma importante estação de rádio do Rio de Janeiro completará apenas sete anos de trabalhos ininterruptos. Trata-se da Mix FM 102.1, emissora voltada ao segmento jovem/pop da capital fluminense e líder de audiência em seu gênero segundo medições realizadas pelo Instituto Ibope. A rádio surgiu em fevereiro de 2007 após uma mudança de bandeira que atingiu a estação, frequência que antes transmitia a programação da Jovem Pan FM. A Mix FM do Rio de Janeiro é a principal parceira da Rede Mix de Rádio, sendo também o segundo maior mercado e audiência absoluta da marca Mix FM. Acompanhe:
No ar desde 2007 a Mix FM do Rio de Janeiro tem uma extensa grade de programação local, idéia concebida no início do projeto. Essa grade carioca segue o mesmo padrão artístico característico da Mix FM em outras praças do país, chegando também a atuar com a programação nacional da marca em horários específicos, principalmente no período noturno. Além do trabalho local em sua grade a Mix FM carioca se destaca pelo extenso planejamento de ações promocionais locais, tendo a sua marca ligada à diferentes eventos de interesse do público jovem fluminense. Esse planejamento auxilia na propagação de seu nome no mercado do Rio de Janeiro.
Em audiência a Mix FM do Rio de Janeiro é dona de um dos maiores números absolutos de uma rádio jovem brasileira, perdendo apenas para emissoras de São Paulo (mercado que oferece uma população maior a ser atingida por uma FM). A rádio é líder no seu segmento de atuação desde o primeiro ano de suas atividades e, no final de 2013, recuperou boa parte de sua audiência no Rio de Janeiro após uma oscilação do mercado, aproveitando também a tendência de alta do FM carioca. A Transamérica FM 101.3 é considerada a sua concorrente direta no Rio, apesar de a estação não ter oferecido riscos à liderança da Mix FM desde o início dos trabalhos em 2007. Os dados são do Instituto Ibope.
Um dos destaques da Mix carioca é a presença da rádio no “Rock in Rio”. Desde o retorno do evento à capital fluminense a FM tem sido “media partner” do festival, contando com uma estrutura própria no local e a realização de várias ações promocionais voltadas ao Rock in Rio. Essa promoção da 102.1 FM como rádio oficial do festival também auxilia a Rede Mix de Rádio, rede que se beneficia de forma promocional do evento musical durante a sua realização.
A Mix FM do Rio de Janeiro é operada pelo Grupo Dial Brasil, também responsável pela SulAmérica Paradiso FM 95.7 (emissora voltada ao segmento adulto-contemporâneo). Já a Rede Mix de Rádio é um projeto do Grupo Mix de Comunicação, liderado pela Mix FM 106.3 de São Paulo e presente em vários mercados importantes do país. Recentemente o projeto chegou às capitais Porto Alegre (Mix FM 107.1, inaugurada em setembro do ano passado) e Aracaju (Mix FM 93.5, inaugurada na semana passada, dia 22).
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.