O radiodifusor Márcio Villela foi empossado para a continuidade do seu mandato à frente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp). A cerimônia de posse da diretoria que foi eleita em outubro ocorreu nesta quarta-feira. Entre os novos projetos estão o Censo Econômico e o Relatório Social, ações pioneiras que devem mostrar a força e a representatividade do setor, servindo como referência nacional para outros meios.
Com chapa única, o atual presidente, Márcio Villela foi reeleito por aclamação para presidir a entidade no biênio 2014/2016, em assembleia geral realizada em outubro. “Nesses dois anos tivemos uma pauta bastante intensa de atividades, com iniciativas pioneiras em nível estadual e em nível Brasil, onde destaco o projeto do Ensino à Distância que em apenas 8 meses capacitamos mais de 1.500 radiodifusores e profissionais do rádio; a Campanha Viva o Rádio, um case único para o fortalecimento do meio; a Rede Aerp de Notícias tornando-se uma rede independente de conteúdos noticiosos e socioeducativos; entre muitas outras ações”, declarou.
Agora para o novo biênio, Villela declara que a Aerp inicia uma nova etapa: “estou preparando meu novo plano de gestão com ações que visem fortalecer ainda mais o meio rádio”, enfatizou. Para esta nova gestão passam a valer as alterações feitas no último estatuto, com novos cargos para a diretoria. Quem assume a vice-presidência é o até então tesoureiro, Marcio Martins, proprietário da Rede T.
Para a nova gestão, Villela garante que as ações irão continuar com o mesmo ritmo e foco nos resultados. “Iremos dar continuidade ao nosso trabalho, visando sempre à valorização e o fortalecimento da radiodifusão, não somente em nosso estado, mas também em nível nacional, dando sequência aos atuais projetos e propondo ações de caráter inovador para consolidar o rádio como o melhor meio de comunicação junto à sociedade e o mercado”, ressaltou.
Por fim, o novo presidente finalizou: “Agora mais do que nunca estaremos empenhados, não somente para atender o dia a dia, mas principalmente para trabalhar fortemente pela valorização da radiodifusão como principal meio de comunicação de massa, atendendo não somente a sua comunidade, mas principalmente sendo uma formadora de opinião para uma sociedade cada vez melhor”.
Tags:
Rádio, Aerp, radiodifusão, presidente, Paraná