Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 31 de Janeiro de 2014 @ 18:05

Fim de Expediente | 31 de janeiro de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 
Rádios AMs interessadas em migrar para o FM devem se atentar à documentação atualizada
 
Além da preocupação em apresentar o requerimento solicitando a migração para o dial FM, os responsáveis pelas rádios AMs interessadas na mudança deverão se atentar quanto à documentação exigida pelo Ministério. Apenas rádios que estiveram com os tributos em dia terão a oportunidade de adaptação da outorga. De acordo com o decreto que autoriza a transição (nº 8.139/13), assinado em 7 de novembro do ano passado, as emissoras que optarem pela migração devem apresentar requerimento ao órgão.
 
Estelionatários utilizam dados de rádio paulista para fraudar venda de ingresso para a Copa
 
Uma rádio localizada no interior de São Paulo teve seus dados utilizados por estelionatários para fraudar a venda de ingressos para os jogos da Copa do Mundo. O fato foi alvo de matéria veiculada no Jornal Nacional desta quinta-feira. Os empresários que tiveram os dados fraudados registraram Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. De acordo com as informações do Jornal Nacional, um site oferecia ingressos para vários jogos da Copa do Mundo de futebol, que vai ocorrer a partir de junho, no Brasil.
 
Exclusivo: Grupo Jovem Pan une redes na mesma aplicação móvel
 
O Grupo Jovem Pan, responsável pelas redes nacionais Jovem Pan AM, Jovem Pan FM e a recém-criada Jovem Pan News, atualizou o aplicativo para celulares da Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo, novidade que incorporou o acesso aos áudios ao vivo das demais redes da marca. Agora quem fizer o download do aplicativo com o nome Jovem Pan nos dispositivos móveis poderá acompanhar a grade ao vivo dessas três redes, além de áudios em arquivos, conteúdo de texto e também a transmissão em vídeo de programas específicos da Jovem Pan FM. O aplicativo da Jovem Pan FM está entre os mais baixados de serviços como o da “Apple Store”, loja que fornece aplicações para usuários de aparelhos como iPhone, iPad, iPod Touch e Macbook.
 
Mundo Livre FM começa sua programação definitiva neste sábado, em Maringá
 
A Mundo Livre FM 93.9 de Curitiba passará a ter sua programação voltada para o mercado de Maringá a partir deste sábado. A Mundo Livre FM 102.5 de Maringá entra no ar definitiva a partir deste dia 1º, com a divisão em programas específicos, entrada de locutores e breaks comerciais. Durante todo o mês de janeiro, a programação da emissora foi exclusivamente musical, com chamadas de expectativa para a chegada da emissora à região. A partir deste sábado, a programação entrará completa, com a divisão em programas específicos, entrada de locutores e breaks comerciais.
 
Exclusivo: Ex-Tupi FM de São Paulo passa por mais uma mudança em seu nome e adota “Top FM”
 
Mais uma mudança em São Paulo e na mesma rádio. A ex-Tupi FM e atual Top do Brasil FM 104.1 terá o seu nome fantasia alterado mais uma vez. A partir de hoje, 31 de janeiro, a rádio passa a ser chamada de Top FM 104.1, identidade que já foi utilizada por emissoras que compõe a sua rede. Já o nome “Top do Brasil” seguirá em execução até a troca da plástica da rádio, além da frase ser mantida como um dos “slogans” da FM (como já era característico na época de Tupi FM). A 104.1 FM deixou de ser chamada de Tupi FM em dezembro passado e, a partir dessa situação, vem adaptando o seu nome fantasia para minimizar o impacto dessa alteração perante a audiência da FM. A partir de hoje a emissora passa a ser identificada como Top FM 104.1 de São Paulo, porém muitos materiais sonoros da rádio continuam citando “Top do Brasil”.
 
Rádio Senado chega aos 17 anos com emissoras em várias capitais
 
A Rádio Senado FM 91.7 de Brasília comemorou aniversário nesta semana. Criada em 1997 pelo senador José Sarney, então presidente do Senado, a rádio começou retransmitindo as sessões plenárias, as comissões e as atividades do presidente e dos senadores e chega aos 17 anos com várias emissoras em diversas capitais. Além de Brasília, a Rádio Senado está presente em mais sete capitais. No ar 24 horas, inclusive nos finais de semana, tem programação que inclui ainda especiais de cultura e jornalismo. A utilidade pública também tem espaço importante na rádio, com informações sobre eventos culturais, saúde e direitos do consumidor.

 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.