O Tudo Rádio noticiou com exclusividade no final da tarde de quinta-feira a confirmação da volta da Cidade FM 102.9 do Rio de Janeiro. A informação causou uma verdadeira comoção entre os fãs da emissora, que faziam campanhas para a volta da emissora ao dial carioca desde a saída da rede Jovem Pan FM.
A informação que confirmou a volta da marca é oficial e a decisão de retorno ocorreu no dia 29 de janeiro. A iniciativa foi tomada pelo grupo que controla a emissora carioca e a JB FM 99.9. A expectativa de retorno é para o próximo mês de março, fato que interromperá um considerável período de ausência da marca Cidade FM na capital fluminense, rádio que deixou o dial FM do Rio de Janeiro em 2006, cedendo espaços para a também extinta Oi FM.
Até o momento não houve manifestação pública do grupo, porém, a emissora retornará ao dial executando o gênero musical “rock”, sendo a mesma linha artística deixada pela própria emissora em 2006 (quando carregava o nome “Cidade A Rádio Rock”, parceria com a 89 A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo). O novo projeto não tem ligação com a 89 de São Paulo, sendo gerida por Alexandre Hororuski (também responsável pela JB FM no Rio).
A Cidade FM foi uma importante marca de rádio que operou no Rio de Janeiro, tendo grande destaque entre os anos 80 e primeira metade de 2000, chegando também a ser líder de uma extensa rede nacional. A rádio deixou o dial local em 2006 para a estréia da Oi FM em 102.9, sendo que a sua última passagem pelo dial a Cidade FM carregava o nome fantasia “Cidade A Rádio Rock”, alusiva a parceria que envolvia a FM carioca e a 89 A Rádio Rock de São Paulo (fato que não será retomado nessa nova fase da 102.9 FM).
Com a informação da volta da Cidade FM, grupos ligados ao rádio do Rio de Janeiro no Facebook. Os fãs da emissora comemoram o retorno da marca e também o fato de que a emissora deverá adotar o segmento rock.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, 102.9, Cidade FM, dial, Rio de Janeiro