Depois de dez anos de disputas judiciais, Milton Neves venceu a licitação que permite o lançamento de rádio FM no Guarujá, litoral paulista. O veículo deve ser lançado ainda neste ano. O jornalista, que tem carreira marcada por trabalhos no meio, conversou com o Comunique-se sobre a decisão e revelou quem vai comandar as operações, além do modelo desejado para os trabalhos. "Será um canal diferenciado".
Batizada de Rádio Terceiro Tempo FM do Guarujá, a emissora terá abrangência no litoral, chegando até São Paulo. A rádio deve operar em FM 101.3. "Comecei em 1972 e trabalhei em muitas rádios, agora terei a minha, que vai ter jornalismo, esportes e músicas". Milton conta que as operações serão comandadas por seu filho, o também jornalista Fábio Lucas Neves.
Em entrevista concedida ao Portal Tudo Rádio no ano passado, Milton Neves acenou com a possibilidade de a rádio ser afiliada da Rede BandNews FM. Com a confirmação da liberação do canal, a redação do Tudo Rádio está aguardando uma resposta da equipe do jornalista com confirmação da informação.
O imóvel que vai receber a emissora no litoral já está comprado. "Estou esperando o resultado faz tempo e por isso investi". Ainda não se sabe quantos profissionais serão contratados para dar início aos trabalhos. Milton adianta que existe a possibilidade de parcerias. "Grandes grupos enviaram propostas para que a rádio entre na rede".
Sobre a vitória na licitação, o jornalista considera que se trata de aspecto comercial importante. "É uma concorrência pública, vou pagar R$ 3 milhões para o governo. Mas, o mais importante é o conceitual. Nasci no rádio, estou em todas as mídias, mas não tinha uma frequência minha. A audiência do litoral é muito importante e precisa de apoio".
Com informações do Portal Comunique-se
Tags:
Rádio, Milton Neves, Terceiro Tempo, Guarujá