Uma curiosidade para os ouvintes de rádio residente fora do Rio Grande do Sul. A rede liderada pela Atlântida FM 94.3 de Porto Alegre está realizando a principal edição do seu evento Planeta Atlântida e na região que abriga a estrutura é possível sintonizar duas emissoras diferentes dessa marca. O Planeta Atlântida ocorrido no litoral do Rio Grande do Sul é o segundo evento de grande porte promovido pela rede, sendo o primeiro realizado em janeiro na capital catarinense. A edição gaúcha é a maior e teve inicio ontem (7) e será encerrada hoje e noite.
Realizado na praia de Atlântida (Xangri-lá), o festival recebe nomes importantes da música jovem e popular. Quem está presente no litoral gaúcho poderá usar a emissora como trilha sonora prévia do evento ou após a sua realização. A Atlântida FM está totalmente voltada a promoção e transmissão dos shows, com sua plástica remetida ao Planeta Atlântida. E essa sintonia no litoral pode ser feita através de dois canais em FM: a local Atlântida FM 104.7 de Tramandaí (voltada à região) e em algumas partes a Atlântida FM 94.3 de Porto Alegre.
Mais ao norte os sinais dessas duas emissoras "encontram" outra estação ligada à rede sulista: a Atlântida FM 97.3 de Criciúma (litoral Sul de Santa Catarina). Essa emissora catarinense consegue alcançar os municípios do litoral norte do Rio Grande do Sul, complementando a cobertura da 104.7 FM de Tramandaí. Além do festival essas emissoras também atuam de forma importante durante toda a temporada de verão, devido a movimentação de turistas nas praias gaúchas e catarinenses. O Grupo RBS (responsável pela Atlântida) conta com estruturas armadas em alguns pontos desses litorais.
No litoral gaúcho - Veja e ouça as emissoras da Atlântida e outras FMs, além de conhecer a cobertura dessas estações.
Clique aqui.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Atlântida, festival, música, litoral, Porto Alegre