Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O áudio digital está crescendo em consumo. Isso inclui o streaming das rádios. E ai? Os streamings das suas estações preferidas estão...

Enquete

Segunda-Feira, 10 de Fevereiro de 2014 @ 09:17

Unesco celebra Dia Mundial do Rádio na próxima quinta-feira

Brasília – Entidade faz campanha em seu site em vários idiomas

Publicidade
A Unesco (Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura) comemora no próximo dia 13 de fevereiro o Dia Mundial do Rádio. Segundo a entidade, a data serve para celebrar o Rádio como um meio para melhorar a cooperação internacional entre as emissoras e incentivar as grandes redes e as rádios comunitárias a promover o acesso à informação, a liberdade de expressão e a igualdade de gênero sobre suas ondas.
 
Como o rádio continua a evoluir na era digital, continua sendo a midia que atinge o maior público no mundo inteiro. É um canal ideal para consolidar o compromisso da Unesco em promover a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres. Por meio das celebrações do Dia Mundial do Rádio em todo o mundo, a Unesco irá promover a igualdade de gênero.
 
Em campanha que está sendo veiculada em seu site, a entidade tem o objetivo de sensibilizar proprietários de estações de rádio, executivos, jornalistas e governos a desenvolver políticas e estratégias relacionadas a gênero, eliminando estereótipos e retratando múltiplas dimensões e segmentos no rádio. Também tem a intenção de fortalecer habilidades para juventude na produção de rádio com foco nas meninas como produtoras, radialistas e jornalistas e promover a segurança de mulheres radialistas.
 
A Unesco convida a todos os países para celebrar o Dia Mundial do Rádio, planejando atividades em parceria com as emissoras regionais, nacionais e internacionais, organizações não-governamentais, da mídia e do público. “Em 13 de fevereiro, vamos celebrar as mulheres no rádio e aqueles que apoiam o rádio no Brasil!”, ressalta a campanha.

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Rádio, Unesco, Dia Mundial do Rádio, campanha

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.