A Rádio Globo AM 1100 de São Paulo e a Rádio Globo AM 1220 FM 89.5 lançam nesta semana a campanha “Cerol? Corta essa!", substância usada por pipeiros nas duas cidades e também no interior dos estados. As emissoras do Sistema Globo de Rádio querem conscientizar as pessoas sobre o perigo de soltar pipas com esta substância que transforma o brinquedo em armas letais.
O cerol é passado na linha da pipa para ajudar na disputa que os pipeiros travam nos céus, em que um quer cortar a pipa do outro. Mas acaba ferindo e matando pessoas, muitas delas degoladas pela linha. "Uma rádio popular precisa se engajar em campanhas, assumir bandeiras. Este ano já estamos defendendo a paz nos estádios e, agora, o fim do cerol", diz o diretor da Globo, Claudio Henrique.
A campanha terá um quadro diário nos programas de Roberto Canázio (Manhã da Globo Rio) e Laércio Maciel (Manhã da Globo São Paulo). Os programas terão registro e lembrança de acidentes com vítimas, entrevistas com médicos, reportagens com pipeiros e bons exemplos de pessoas que não usam o cerol, além de vinhetas na programação com alertas na voz de celebridades.
A Rádio Globo de São Paulo também está com novidades. A comentarista de futebol Juliana Cabral, que foi medalhista olímpica de futebol feminino e integra a equipe de esportes da emissora, é a nova apresentadora do esporte@Globo. O programa, que é transmitido pela internet, entre 19h e 20h (horário da Voz do Brasil), no site da Rádio Globo, ganhou quadros novos.
Entre eles estão o "Torcedor Comentarista", o "Torcedor corneteiro", "Futebol feminino", "Música de boleiro", "Álbum de figurinha" (jogadores dos anos 80 e 90), e ainda dicas de saúde, apresentação de gols históricos de copas do Mundo na voz de Doni Vieira, medicina esportiva (médico fala sobre lesões que atingem atletas), fofocas, e literatura de futebol. “A intenção é atrair o público que vive conectado”, diz a apresentadora Juliana Cabral. O esporte@Globo SP vai ao ar de segunda a sexta, quando não tem futebol, e tem a participação do comentarista Marcelo Bechler.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Globo, Rio de Janeiro, São Paulo, campanha, cerol