São Paulo: Duas rádios já superam a marca de 250 mil ouvintes por minuto no ranking comercial
O resultado de audiência medido pelo Instituto Ibope e repassado para as emissoras de rádio e agências do meio revelou vários pontos curiosos e positivos para a área em São Paulo. A elevação da média de audiência da maioria das FMs participantes auxiliou no registro de novos picos nos índices de emissoras importantes. Na atual medição do período comercial (06h-19h, segunda à sexta-feira) o meio viu duas FMs superarem a marca de 250 mil ouvintes por minuto (trimestre novembro/2013 a janeiro/2014), algo que não foi observado na pesquisa anterior (outubro à dezembro/2013). O meio segue também com nove estações acima dos 100 mil ouvintes por minuto.
Rádio Globo lança campanha contra uso de linha com cerol
A Rádio Globo AM 1100 de São Paulo e a Rádio Globo AM 1220 FM 89.5 lançam nesta semana a campanha “Cerol? Corta essa!", substância usada por pipeiros nas duas cidades e também no interior dos estados. As emissoras do Sistema Globo de Rádio querem conscientizar as pessoas sobre o perigo de soltar pipas com esta substância que transforma o brinquedo em armas letais. O cerol é passado na linha da pipa para ajudar na disputa que os pipeiros travam nos céus, em que um quer cortar a pipa do outro. Mas acaba ferindo e matando pessoas, muitas delas degoladas pela linha.
Rádios Eldorado FM e Estadão recebem certificação Carbon Free em São Paulo
A Eldorado FM 107.3 (pelo terceiro ano consecutivo) e a Estadão AM 700 FM 92.9 (pela primeira vez) receberam a certificação Selo Carbon Free, concedido pela Iniciativa Verde. A iniciativa confirma o pioneirismo de suas ações e a justa preocupação com problemas na ordem da qualidade ambiental do planeta, as emissoras tomam a atitude de compensar suas emissões de gás carbônico (CO2) por meio do plantio de árvores nativas da Mata Atlântica.
Alpha FM encerra seu projeto de verão na capital paulista
O projeto de verão da Alpha FM 101.7, emissora líder de audiência no segmento adulto-contemporâneo de São Paulo (dados do Instituto Ibope), foi encerrado no último final de semana na capital paulista. A ação da rádio levou os paulistanos a várias atividades e apresentações musicais através desse projeto especial. Além de promover as marcas da rádio e de seus parceiros envolvidos no projeto, a ação de verão da FM paulistana também ofereceu aos paulistanos uma oportunidade de lazer durante a temporada de férias/verão, sem a necessidade de se dirigir até o litoral do estado (onde a maioria das ações de verão promovidas pelos outros meios de comunicação de São Paulo).
Mais três afiliadas da Mix FM completam mais um ano de trabalhos em rede
No início de fevereiro deste ano o Tudo Rádio noticiou sobre o aniversário da Mix FM 102.1 do Rio de Janeiro, principal emissora da rede após a cabeça da marca (clique aqui e saiba mais). Porém outras importantes afiliadas da Rede Mix de Rádio também completam mais um ano de operações com a marca paulista em fevereiro. As emissoras Mix FM 97.7 de Maceió (capital de Alagoas), Mix FM 103.9 de Natal (capital do Rio Grande do Norte) e Mix FM 90.1 de Londrina (segundo maior centro populacional e econômico do Paraná) alcançaram mais um ano de trabalhos com a Rede Mix de Rádio, sendo que as afiliadas paranaense e alagoana estão entre as “veteranas” dessa rede que ainda não completou 10 anos de atuação.
Objetiva FM adota programação eclética no interior de São Paulo
Novidades no interior de São Paulo. A Objetiva FM 107.5 de Buri, cidade localizada entre os municípios de Itapeva, Capão Bonito e Itapetininga, adotou perfil de programação musical eclética, tocando ritmos variados. Além disso, a emissora também está em fase de produção de nova plástica e que deverá ir ao ar em breve, juntamente com seu site na internet. A emissora foi cabeça de rede da então Rede Pop FM, projeto de rede de rádios que chegou a ser noticiado pelo Tudo Rádio em fevereiro de 2011. Completados três anos desde o início do projeto, a Objetiva FM assumiu a frequência FM 107.5 e está executando uma programação baseada em pagode, axé, funk e sertanejo universitário.