O locutor Edilson Dias Lopes, de 35 anos, que trabalhava na rádio comunitária Explosão Jovem FM 87.9 de Pinheiro, no interior do Espírito Santo, foi assassinado durante o apagão da noite desta terça-feira (11). De acordo com a Polícia Militar, o locutor foi abordado por dois rapazes de moto. Nenhum suspeito foi preso.
A PM informou que os criminosos já chegaram atirando contra Edilson. O assassinato aconteceu em frente ao Mercado Municipal, no Centro do município. Ainda não se sabe o que motivou o crime. O crime ocorreu durante um apagão que atingiu vários municípios do Espírito Santo, que ficaram cerca de 44 minutos sem energia elétrica na noite desta terça-feira (11), segundo estimativas da empresa de geração e transmissão de energia, Furnas.
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) divulgou nota solicitando às autoridades do Espírito Santo a investigação das circunstâncias do assassinato do radialista. Lopes é o segundo profissional de comunicação morto no país neste ano. No comunicado, a Abert diz que espera que o crime seja esclarecido e os seus autores responsabilizados.
Tags:
Rádio, assassinato, comunitária, Pinheiros, Abert