Mais um caso de um detento ligar de um penitenciária para uma emissora. Desta vez, um homem que está preso no Complexo Penitenciário da Mata Escura ligou para a Rádio Sociedade AM 740 FM 95.9 de Salvador nesta quinta-feira, dia 13. Ele afirmou que 98 detentos iriam participar de uma rebelião.
Segundo o preso, os 98 detentos participavam da ação e disse que alguns foram agredidos e feridos, e o atendimento médico foi negado. Durante a conversa com Adelson Carvalho, o presidiário disse que não podia informar o que era, mas fez ameaças e disse que "tem cabeça que vai rolar lá fora" no próximo sábado. Questionado se as vítimas seriam pessoas que devem ou inocentes, o preso disse que "quem deve e quem não deve". “A ordem (das mortes) não é daqui, a ordem é de fora. É gente grande”.
A Seap (Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização) não confirmou a informação, mas outras fontes de dentro do Complexo disseram que foi uma briga generalizada entre os detentos, mas a situação já foi normalizada. Não houve informação sobre feridos.
Em janeiro, um homem preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luis, ligou para uma emissora de rádio da capital maranhense para reclamar de maus-tratos aos detentos. Outro fato ocorreu também em Morada Nova, no interior do Ceará, também em janeiro.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Sociedade, preso, rebelião, Salvador