Extra: Nova FM de Sumaré já opera na Grande Campinas e transmite grade religiosa
Uma novidade para os ouvintes da Grande Campinas. Estreou nesse final de semana as transmissões da 106.3 FM de Sumaré, concessão de baixa potência (classe C) e de caráter comercial. A nova FM era aguardada pelo mercado local e estreou transmitindo a programação da Voz da Libertação, grade religiosa / evangélica da Igreja Pentecostal Deus é Amor. Com isso a Grande Campinas passa a ser atingida por duas FMs que abrigam essa programação originada em São Paulo, Igreja que já estava em 93.9 FM de Mogi Mirim. A nova FM “congestiona” ainda mais o já saturado dial da região de Campinas.
Maringá FM realiza show para comemorar seus 33 anos em operação
A Maringá FM 97.1 de Maringá, que pertence ao Grupo Maringá de Comunicação, comemorou seus 33 anos com seu tradicional show de aniversário. O evento reuniu milhares de pessoas que prestigiaram as quase 40 atrações musicais que se apresentaram, neste domingo, no parque de exposições Francisco Feio Ribeiro, na cidade paranaense. O evento também teve cunho social. Cada ingresso que foi adquirido será trocado por alimento e o montante arrecadado será destinado para o Provopar de Maringá, que fará a distribuição dos donativos.
Panorama: Mercado FM cresce e Clube FM abre vantagem na liderança
Foi divulgado na semana passada mais um panorama geral da audiência FM do Recife e região metropolitana, dados obtidos pelo Instituto Ibope e repassado às agências do meio e emissoras participantes. E a capital pernambucana também teve uma boa notícia: o meio FM apresentou uma leve melhora em sua média de ouvintes por minuto na comparação com o resultado divulgado em janeiro, isso no período 05h-00h (todos os dias e locais). Esse avanço foi impulsionado pela reação de emissoras importantes. A Clube FM 99.1, emissora que reassumiu a liderança geral nos principais períodos da medição a partir da pesquisa passada, manteve essa posição de destaque ao apresentar mais um avanço em sua média de audiência. A Recife FM 97.5 segue isolada na vice-liderança geral.
Grupo de trabalho vai discutir política pública de proteção a profissionais de imprensa
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciou na semana passada, a criação de um grupo de trabalho formado por representantes do governo, das empresas de comunicação, de jornalistas e especialistas em segurança pública para discutir uma política pública voltada para a proteção dos profissionais de imprensa. A decisão foi tomada durante audiência, no final da manhã, entre o ministro e dirigentes da Abert, ANJ e Aner, entidades nacionais que representam emissoras de rádio e TV, jornais e revistas, respectivamente, para tratar da escalada da violência contra jornalistas e veículos de comunicação.
FM O Dia direciona ações para o Carnaval no Rio de Janeiro
A FM O Dia FM 100.5 do Rio de Janeiro, emissora que é a líder de audiência entre as FMs da capital fluminense, já está em clima de Carnaval. A emissora é a rádio oficial de vários eventos relacionados à festa que ocorrerá no início de março. A emissora também está com sua programação voltada ao tema, com apresentações ao vivo de cantores, blocos e bandas. Antecipando o Carnaval, a FM O Dia está fazendo apresentações ao vivo em sua programação. Nesta segunda-feira, o Bloco do Trio Ternura se apresenta na emissora, no Espaço FM O Dia.
Locutor de rádio comunitária é morto a tiros no interior do Rio Grande do Norte
O locutor de uma rádio comunitária e o proprietário de uma sucata foram assassinados a tiros no início da tarde desta segunda-feira (17) em Patu, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O delegado Sandro Régis, titular da delegacia da cidade, informou que os dois foram atingidos por vários disparos de armas de fogo vindos de um carro que passava na avenida principal da cidade. As vítimas foram identificadas como Carlos Dias, que trabalhava na rádio comunitária Juventude FM 87.9 de Messias Targino, também na região Oeste, e 'Nílson da Sucata', como era conhecido o proprietário da sucata, que fica lá mesmo em Patu.