Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 27 de Março de 2008 @ 00:00

Curiosidade: Sorocaba entra para o ?hall dos exemplos? da web

Sorocaba – Cidade passa a ser um dos dials mais completos em termo de disponibilidade de áudio FM na internet. Até 2007, apenas uma rádio tinha sua programação publicada na web
Publicidade

Após a adição do áudio da Band FM 102.7 no sistema de áudios on-line do Tudo Rádio.com, a populosa cidade de Sorocaba passa a ser uma das praças que possuem, de forma proporcional, mais emissoras em FM disponíveis na internet. Até o ano passado apenas uma rádio tinha seu áudio inserido na web. A pioneira na cidade foi a adulta Cruzeiro FM 92.3, rádio que “puxou a onda”, sendo acompanhada pelas demais FMs da cidade.

Apesar de outros municípios possuírem mais rádios na internet, Sorocaba passa a ser um exemplo desse equilíbrio on-line. No Brasil ainda é comum tratar o sistema de streaming (áudio ao vivo via web) como mais um gasto e não um benefício. Tal situação poderia ser dada as rádios de Sorocaba, porém a situação foi invertida em 2007 e começo deste ano, com a presença também das afiliadas de redes nacionais nesse quadro local. Entre as quatro redes via-satélite que operam na cidade, duas estão on-line (Jovem Pan 2 FM 91.1 e Band FM 102.7) e duas estão “off” (Antena 1 FM 88.3 e Rede Aleluia FM 99.7).

Outra emissora ausente dessa seleta lista de rádios on-line de Sorocaba é a 103 FM 103.9. A emissora sempre investiu em seu site desde a época como “A Rádio Rock”, quando trabalhava em rede com a 89 de São Paulo. A emissora segue com a orientação artística da rádio paulistana, porém não repete os investimentos na web realizados pela rádio de São Paulo. O site da 103 está desatualizado no momento e nunca disponibilizou sua programação ao vivo na internet.

A líder em audiência, a popular Cacique 2 FM 96.5, foi uma das últimas a disponibilizar seu áudio na web. A rádio já está ao vivo ao lado de sua irmã, a Cacique AM. Uma de suas principais concorrentes na região, a Vanguarda FM 94.9, também entrou na “onda” há pouco tempo. A Band FM 102.7, por enquanto, é última dessa fila de rádios que investiram na web. Outra rádio que ainda está “off” é a sertaneja e nova no dial Tupi FM 100.5, emissora em rede com a Tupi FM 104.1 de São Paulo.

Clique aqui e acompanhe de perto o dial de Sorocaba

Playcast: O Tudo Rádio.com oferece serviços de streaming (rádio ao vivo via internet). Consulte!


Por Daniel Starck – 27/03/2008
[email protected]

 


Exibir mapa ampliado




Dials relacionados à nota:
Sorocaba, Itu, São Roque e Piedade

 Acompanhe essa notícia através do Podcast do Tudo Rádio.com

Participe agora do Tudo Rádio.com - Cadastre-se em nosso sistema e aproveite as vantagens da interatividade com o portal. O cadastro é de graça! - Clique aqui

Anuncie agora!! - Sua empresa e produto em evidência. Conheça os planos do Tudo Rádio.com clicando aqui!



Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!




Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.