A Kiss FM 102.1 de São Paulo exibiu em sua programação desta quinta-feira, especiais com astros do rock que morreram em decorrência do uso de drogas. A ação especial para foi para lembrar o Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo. A iniciativa da rádio contou com o apoio da agência Staff Brasil.
Ao longo desta quinta-feira, a emissora tocou músicas de uma vasta lista de músicos que faleceram por conta dos seus excessos, junto com a inserção de vinhetas de conscientização e textos em homenagem a Jim Morisson e Janis Joplin criados pela agência, responsável pela idealização da ação em parceria com a emissora. “A ideia é mostrar ao público porque esse exemplo não deve ser seguido e lembrar dessas trajetórias conturbadas e cheias de altos e baixos”, comenta Evaldo Vasconcelos, diretor artístico da Kiss FM.
Muitos ídolos que tiveram um fim prematuro são referências para milhares de pessoas, principalmente para os jovens que se espelham nas suas formas de pensar, agir e se vestir. "Apesar da influência, a Kiss FM, como primeira representante nacional do classic rock, procura lembrar que o mundo das drogas, definitivamente, não é um bom futuro para ninguém", ressaltou a direção da emissora.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Kiss FM, programação, combate às drogas, São Paulo