Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migraçăo AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Segunda-Feira, 14 de Agosto de 2006 @ 00:25

Surge uma nova Rádio Rock em rede no Brasil

São Paulo - Uma nova rede no interior do país para suprir a falta de rock no dial de várias cidades? Confira aqui as novidades que estão surgindo no rádio brasileiro. Trata-se da Rede Venenosa FM
Publicidade
Rádios rock estão em pauta no momento. A história que contou o fim da 89 FM de São Paulo como rádio rock rendeu muitos capítulos e a indignação dos ouvintes que eram fiéis a aquela programação que durou 20 anos no ar. Cariocas ainda sentem falta da Cidade e, principalmente, da lendária Fluminense. A Kiss FM é a única rádio em rede que está operando atualmente no segmento “rock” com apenas três emissoras. Com o fim da Rede Rádio Rock da 89 de São Paulo, um nome surge como “salvação” na internet para os rockeiros de plantão espalhados pelo Brasil.

Venenosa FM! É o nome de uma nova rede de rádios que será formada a partir do dia 9 de setembro. A emissora pretende explorar o segmento “rock” em várias praças brasileiras, porém sem atingir terras paulistas e sulistas. Segundo conversações no site “Orkut”, a emissora deverá estrear sua programação em rede nas seguintes cidades: Goiânia (GO), Uberlândia (MG), Nova Friburgo (RJ), Volta Redonda (RJ), Búzios (RJ), Bom Jesus (RJ), Parati (RJ) e Rio Bonito (RJ).

Todas as cidades relacionadas acima possuem uma emissora que pertence ao Grupo Salgado de Oliveira. Existem dúvidas sobre a chegada da Venenosa a algumas praças, como por exemplo, à Uberlândia. Na maior cidade do Triângulo Mineiro, profissionais da área e ouvintes não acreditam em uma mudança tão radical na Mania FM 89.7. A emissora pertence ao grupo que comandará a Venenosa e possui uma programação mais pop e está com uma boa audiência na região. A Mania está cotada (segundo fontes) para ser uma das emissoras integrantes dessa nova rede rock.

Em breve novos detalhes sobre a Venenosa FM. Você pode conferir o site da rádio clicando aqui.



Redes Rock extintas

O interior brasileiro acompanhou muitas tentativas de se criar uma rede rock. No Paraná existiu a Rede Rock, comandada pela extinta 96 Rock & News de Curitiba. Várias emissoras no interior paranaense transmitiam alguns horários da programação da rede curitibana. A rede encerrou suas atividades em 2004 e a 96 saiu do ar em janeiro de 2006 (atual Bandnews). Curitiba continua com a sua rádio rock operando nos 91,3, a atual 91 Rock. Um fato curioso: a Vila Velha FM de Ponta Grossa retransmitia a Rede Rock. Mesmo com o fim da rede, a emissora adotou uma linha mais pop/rock e atualmente continua trabalhando no segmento, sem muitas alterações. Para os curiosos de plantão, o site da antiga rede ainda existe. Acesse: www.rederock.com.br

O exemplo mais bem sucedido foi a Rede Rádio Rock, comandada pela 89. Algumas retransmissoras da rede operavam mais em local do que em rede, chegando a liderar no segmento jovem (Rio de Janeiro com a Cidade FM e a 103 em Sorocaba). A afiliada da rede em Santos também caminhou bem e continua como Rádio Rock mesmo com o encerramento da rede. O fim da era rock na 89 FM marcou a extinção da Rede Rádio Rock e abriu espaço para a criação de mais uma rede jovem operando com uma programação mais pop. Clique aqui e confira as matérias já publicadas sobre as mudanças na 89 e em suas retransmissoras.


Por Daniel Starck - 14/08/2006
[email protected]

 


Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2018 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h ŕs 12h e das 14h ŕs 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.