A 89 A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo está anunciando em sua programação e em seu site uma nova campanha para doação de sangue na capital paulista. A 89 fechou parceria com a Fundação Pró-Sangue com o objetivo de incentivar o ouvinte a fazer a doação, já que em época de Carnaval a demanda do material aumenta devido principalmente aos acidentes automobilísticos que ocorrem nas estradas e nas cidades. A coleta será em frente a Loja Rádio Rock do Shopping Metrô Tatuapé, na quarta-feira, dia 26.
Essa não é a primeira vez que a rádio promove eventos sociais. Ação semelhante foi realizada na primeira semana da volta da rádio ao dial paulistano, em 2012. A emissora também realiza coleta de mantimentos e roupas em seus shows, que foram realizados na capital paulista e no ABC.
A ação será realizada na quarta-feira, dia 26. A partir das 10 da manhã o posto estará em funcionamento aguardando doações de sangue dos ouvintes da 89 A Rádio Rock. Quem tiver a possibilidade de colaborar com essa ação de responsabilidade social, deve que ir cedo porque o cadastro para doadores vai até as 13 horas. A Loja 89 do Shopping Metrô Tatuapé fica na Rua Domingos Agostin, 91, Piso Térreo.
Nesta segunda-feira e terça (25), a Rádio Rock vai fazer o Agente 89 em frente a sede da Pró-Sangue, Avenida Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, das 10 da manhã ao meio-dia.
Para doar sangue, segundo instruções da Fundação Pró-Sangue, é preciso:
- Estar em boas condições de saúde;
- Ter entre 16 e 67 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos;
- Pesar no mínimo 50kg;
- Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
- Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);
- Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).
Impedimentos temporários:
- Resfriado: aguardar 7 dias após desaparecimento dos sintomas;
- Gravidez;
- 90 dias após parto normal e 180 dias após cesariana;
- Amamentação (se o parto ocorreu há menos de 12 meses);
- Ingestão de bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação;
- Tatuagem nos últimos 12 meses;
- Situações nas quais há maior risco de adquirir doenças sexualmente transmissíveis: aguardar 12 meses;
- Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima, Maranhão, Mato Grosso, Pará e Tocantins são estados onde há alta prevalência de malária. Quem esteve nesses estados deve aguardar 12 meses.
Impedimentos definitivos:
- Hepatite após os 11 anos de idade;
- Evidência clínica ou laboratorial das seguintes doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue: Hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas;
- Uso de drogas ilícitas injetáveis;
- Malária
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
89 A Rádio Rock, campanha, doação, Pró-Sangue, São Paulo