A iniciativa “Trepida São Paulo”, da BandNews FM 96.9 de São Paulo, chegou ao fim com um acidente sofrido pela equipe de reportagem da rádio e causado justamente pelo asfalto irregular. No momento do acidente, a equipe estava realizando uma medição do nível de trepidação das cinco vias mais citadas pelos ouvintes, através do site da BandNews FM. As avenidas Eliseu de Almeida, Presidente Wilson, Mofarrej, Doutor Assis Ribeiro e Luis Inácio de Anhaia Melo estão no ranking das piores.
Ao anunciar a Avenida Eliseu de Almeida, zona Oeste de São Paulo, como a via número 1 no quesito “trepidação”, a repórter Michelle Trombelli foi vítima de uma batida de carro. “Não sei nem o que te falar. Eu fui desviar do buraco”, disse o condutor do veículo à repórter. “Não é um buraco, é um metrô”, acrescentou.
Nos últimos meses, o “Trepida São Paulo” recebeu mais de 2100 participações e, com base nas críticas, a reportagem da rádio percorreu essas vias de ponta a ponta com um aparelho capaz de medir o índice “off road”, ou seja, o quanto elas se assemelham a uma estrada de terra. Através dessa medição, a Avenida Eliseu de Almeida se tornou a campeã, com um nível de trepidação alarmante: em um trajeto de 22 minutos e 52 segundos, o carro passou 14 minutos trepidando, ou seja, 60% do tempo.
O Grupo Bandeirantes de Comunicação vem realizando projetos semelhantes na capital paulista, promovendo rankings como o local em que é realizado maior número de assaltos, chamado de “assaltódromo”, pela Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 e também as ruas da Grande São Paulo que contam com maior número de buracos, intitulado “buracômetro”, realizado pela própria BandNews FM.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, BandNews FM, Rádio Bandeirantes, projetos, São Paulo