Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2014 @ 18:03

Fim de Expediente | 28 de fevereiro de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 
Fevereiro chega ao fim e expectativa da publicação de portaria ministerial continua
 
O mês de fevereiro chegou ao final sem que o Regulamento Complementar pós Decreto da Migração fosse publicado no Diário Oficial da União. O documento é importante pois terá vai definir quais serão os métodos que serão utilizados para a alocação das rádios AMs no dial FM. A portaria ministerial também deve ter os valores que deverão ser dispensados pelos interessados na migração e também para quem irá solicitar o aumento de potência, entre outros esclarecimentos. 
A previsão era que a portaria fosse promulgada no mês de fevereiro. O primeiro prazo foi dado pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, durante a assinatura do decreto, em 7 de novembro. Ele havia afirmado que o documento seria editado em janeiro, já que o prazo para os radiodifusores interessados na migração é de um ano a partir da promulgação do decreto.
 
Iguatemi Prime prestes a completar seu segundo ano em São Paulo
 
A Iguatemi Prime FM 92.5 de São Paulo vai completar seu segundo ano na capital paulista no próximo dia 6. A emissora tem segmentação adulta e entrou no lugar da Mit FM, emissora que era controlada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com a Mitsubishi Motors. A rádio entrou no ar à meia-noite do dia 6 de março de 2012. A Rede Mundial reassumiu a operação do canal 92.5 FM com o fim da Mit FM, estação que entre 2008 e 2012 esteve nas mãos do Grupo Bandeirantes, em parceria com a Mitsubishi Motors e com a Agência África. A Mit FM esteve por menos de quatro anos operando no mercado paulistano, sendo inaugurada em 9 de julho de 2008, substituindo a Scalla FM em 92.5 FM.
 
Exclusivo: Clube FM estréia programa na TV, coluna em jornal e atualiza a grade dos finais de semana
 
A Clube FM 105.5 de Brasília está com várias novidades para os ouvintes e mercado de rádio do Distrito Federal. A emissora passou a ter um espaço próprio em televisão, através de um canal do grupo Diários Associados (também responsável pela rádio). Outro veículo do complexo também terá a participação direta da emissora, através de uma coluna veiculada toda quinta no impresso “Aqui DF”. Além dessas novidades a Clube FM também está realizando mudanças em sua grade de programação nos finais de semana, com novos programas, promoções e atualização da plástica. No próximo dia 10 de março a Clube FM passará a contar com o Clube TV, programa que carregará a marca da rádio e abordará temas como música, notícias, prestação de serviço e prêmios aos telespectadores. A atração será transmitida pela TV Brasília e será apresentada por Arthur Luís, gerente da Clube FM que também apresenta diariamente o “Clube do Fã” na 105.5 FM. 
 
Zebu FM apresenta novo coordenador artístico e realiza mudanças técnicas em Uberaba
 
A Zebu FM 93.9, importante emissora voltada à música sertaneja em Minas Gerais, está com novidades em duas áreas: artística e técnica. Segundo informações apuradas por colaboradores do Tudo Rádio a FM tem um novo coordenador artístico, mudança que também veio acompanhada da instalação de um novo transmissor. A FM é sediada em Uberaba, um dos principais centros econômicos do interior de Minas Gerais e da região Sudeste do país, tendo uma grande aceitação por parte da audiência local (com base em pesquisas de audiências feitas nos últimos anos na praça). A emissora já estava anunciando a troca de seu sistema de transmissão. Segundo informações veiculadas pela Zebu FM, a mudança no transmissor possibilitará uma potência três vezes superior na prática do que a emissora costuma operar. Uberaba é uma cidade de altitude considerável (acima dos 800 metros), estando perto do interior de São Paulo que possuí uma elevação inferior ao da cidade mineira.
 
Rádios realizam cobertura de Carnaval em várias cidades brasileiras
 
O Carnaval começa oficialmente nesta sexta-feira com o início dos desfiles das escolas de samba de São Paulo. O carnaval na capital paulista continua no sábado e, no Rio de Janeiro, os desfiles serão no domingo e na segunda. Além disso, a folia também já começou em várias cidades, como Salvador. Com isso, as emissoras de rádios já mobilizam suas equipes para acompanhar os dias de festa. Em São Paulo, a Jovem Pan AM 620 destinou uma equipe que vai acompanhar os desfiles das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi. A emissora começa sua jornada a partir das 22h30 desta sexta-feira. A rádio também vai acompanhar a festa no Rio de Janeiro com a transmissão das grandes escolas. Outra emissora paulistana que também vai fazer uma ampla cobertura é a Rádio Globo AM 1100. A rádio também está anunciando a transmissão do Carnaval paulistano.
 
Justiça decide que rádio que convoca manifestação não comete abuso
 
O programa de rádio que convoca seus ouvintes a fazer manifestações em frente à prefeitura municipal exerce as liberdades de manifestação e de expressão previstas na Constituição Federal. A convocação é apenas informação para que a população salvaguarde seus direitos. Seguindo esse entendimento a 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina negou provimento ao recurso de apelação do município de Imbituba, que buscava impedir a atuação de radialistas daquela cidade por entender que os profissionais estavam a incitar a população a práticas que poderiam acabar em violência. Segundo os autos, os locutores pediam que populares promovessem protesto em frente a prefeitura, como forma de reclamar sobre a situação caótica de uma empresa instalada no município. Para os administradores, tal situação poderia fugir do controle e gerar violência — daí a necessidade de coibir os excessos verbais dos radialistas.

 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.