Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O áudio digital está crescendo em consumo. Isso inclui o streaming das rádios. E ai? Os streamings das suas estações preferidas estão...

Enquete

Quinta-Feira, 06 de Março de 2014 @ 10:51

Panorama: Novas FMs religiosas já estão no ar nas regiões de Ribeirão Preto e Marília

Ribeirão Preto – Estreias estavam marcadas para ocorrer no último dia 1º de março, substituindo FMs populares do interior

Publicidade

Duas mudanças de programação no dial FM do interior de São Paulo já foram efetuadas. As rádios locais e populares Lidersom FM 89.5 de Orlândia (com sintonia de qualidade boa a local em Ribeirão Preto) e Nova 102 FM 102.5 de Garça (com captação em Marília) encerraram momentaneamente suas operações do estado paulista. As duas rádios passaram ao controle de Igrejas, entidades que já mantêm redes de rádios em FM em diferentes praças brasileiras. Com a alteração o interior de São Paulo passou a contar com mais três FMs de grade evangélica, já que no início de fevereiro houve a estréia de uma estação nesse perfil em Sumaré (Grande Campinas). Acompanhe:

No último dia 1º de março a Lidersom FM cedeu sua grade para a religiosa e evangélica Rede Salvação, projeto de rádio que já possui outras FMs entre as regiões de Ribeirão Preto. Araraquara, Franca e Mococa. A mudança interrompeu uma longa trajetória de uma das mais tradicionais estações em FM do norte paulista, FM que era controlada pelo grupo Emissoras Regionais. Em menos de 1 ano o grupo deixou de contar com a 90.5 FM de Ribeirão Preto (hoje CBN FM 90.5) e agora a Lidersom FM (hoje Rede Salvação FM 89.5 de Orlândia). A 89.5 FM é uma das estações mais abrangentes do interior paulista, dona de uma estrutura técnica de porte considerável que auxilia o alcance de seu sinal em cidades como Ribeirão Preto, Franca e Sertãozinho.

A outra mudança informada na semana passada pelo Tudo Rádio também foi efetivada no último dia 1º. A local e popular Nova 102 FM 102.5 de Garça, emissora que estava trabalhando direcionada ao pequeno município paulista, passou a ter a sua grade ocupada pela programação evangélica da rede nacional Deus é Amor / A Voz da Libertação, comandada pela Igreja Pentecostal Deus é Amor (sediada em São Paulo). A 102.5 FM é uma estação com abrangência em várias cidades das regiões de Bauru, Marília e Assis, com boa recepção no município mariliense. Essa mesma rede havia conquistado mais uma emissora na Grande Campinas, com a estréia da 106.3 FM de Sumaré (nova concessão em operação no interior de São Paulo).

Essas duas redes têm dado preferência para emissoras periféricas aos grandes centros na hora de realizar sua expansão, devido aos custos operacionais dessas estações.

Cobertura em território paulista – Veja o alcance dos sinais dessas FMs e de outras rádios. Escolha: Região de Ribeirão Preto, região de Marília, região de Bauru e Grande Campinas.

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Marília, Bauru, Campinas, Ribeirão Preto, estações, FMs, dial, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.